Esta Matéria não tem vídeo
Deputada Federal Flávia Arruda (PL-DF)
Deputada Federal Flávia Arruda (PL-DF)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Flávia Arruda

comemora inauguração da nova Delegacia
da mulher em Ceilândia (DF)


Brasília - Em entrevista ao Bom Dia DF, na última segunda-feira, 8, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), presidente da Comissão Externa de Combate à Violência Contra a Mulher, comemorou a inauguração da nova Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) em Ceilândia.

“Essa abertura da delegacia, da segunda DEAM do Distrito Federal, na região de Ceilândia, é muito importante. Forma mais uma rede de acolhimento, mais uma rede de apoio”, afirmou a liberal.

De acordo com a delegada responsável pela DEAM II, Adriana Romana, a delegacia vai trazer maior acessibilidade para as mulheres de Ceilândia, região administrativa que registra mais casos de violência doméstica da capital. "A gente sabe que Ceilândia é uma das regiões administrativas com maiores problemas sociais. Eu acredito que as mulheres vão estar melhor assistidas nesse ambiente, que é mais acolhedor que uma delegacia circunscricional", afirma.

Casa da Mulher

Em declaração ao Jornal Correio Braziliense, Flávia Arruda destacou que a nova Deam é uma conquista. “Sair da zona central de Brasília, e levar esse atendimento para as zonas periféricas, áreas em que realmente acontecem mais casos, torna o acesso das mulheres mais fácil”, comemora. Em 2019, O DF registrou 16,5 mil casos de violência doméstica, dos quais 17% (2.816) aconteceram em Ceilândia. No primeiro trimestre de 2020, o DF tem 3,8 mil registros, sendo 453 em Ceilândia. Nos dois anos, a cidade lidera o ranking em maior número de ocorrências.

A parlamentar ressaltou as investigações de mulheres mortas. “Aqui, todas são, em um primeiro momento, classificadas como feminicídio. Essa é uma boa prática da Polícia Civil que traz à tona a realidade, e queremos implantar no Brasil inteiro”.

De acordo com publicação do Correio, buscando ampliar a rede de atendimento às vítimas, a bancada de deputados federais do DF destinou verba de R$ 3,6 milhões para a criação de quatro Casas da Mulher Brasileira, que serão localizadas em São Sebastião, Sobradinho, Sol Nascente, e Recanto das Emas. Os espaços darão acolhimento e orientação às vítimas. Ainda não há data para quando as unidades ficam prontas.



Fonte: Com informações do Bom Dia DF e instagram da deputada




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram