Esta Matéria não tem vídeo
Equipamentos serão destinados ao tratamento de pacientes no Hospital de Quarentena e no Pronto-Socorro Municipal
Equipamentos serão destinados ao tratamento de pacientes no Hospital de Quarentena e no Pronto-Socorro Municipal
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Município com gestão

liberal recebe dez novos respiradores
do Ministério da Saúde


São Paulo - O município de Suzano, administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), recebeu um reforço para o tratamento de pessoas que contraíram o novo coronavírus. O Ministério da Saúde enviou para a cidade dez novos respiradores, que estarão à disposição no Hospital de Quarentena e no Pronto-Socorro Municipal (PS). Os aparelhos foram testados e regulados e já poderão ser utilizados nas duas unidades.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Suzano, os equipamentos destinados ao município pelo governo federal são da marca Magnamed. Trata-se de respiradores modernos e adaptáveis para uso móvel e intra-hospitalar, por meio de um blender, que pode ser acoplado para misturar diferentes tipos de gases. O secretário Luis Claudio Guillaumon disse que esses aparelhos funcionam perfeitamente para suporte de pacientes de média complexidade com Covid-19 e são utilizados por grandes instituições, como o Hospital das Clínicas de São Paulo.

Segundo a gestão liberal, a ida dos dez respiradores ocorreu após solicitação feita pela administração municipal ao Ministério da Saúde.

Eles se somam aos outros dez aparelhos que a prefeitura havia adquirido e três recebidos como doação da empresa Suzano S/A, também distribuídos entre o Hospital de Quarentena e o PS. O gestor liberal afirmou que, sem dúvida, é um ganho e tanto para o tratamento das pessoas diagnosticadas com Covid-19 na cidade. Os dez novos equipamentos já vão ajudar muito as equipes que estão na linha de frente nesta pandemia.

Ele lembrou que o município também está no aguardo de outros dez respiradores requisitados ao governo do Estado. Mas com a chegada dos equipamentos do Ministério da Saúde para uso imediato, o chefe do Executivo já pediu que esses aparelhos fiquem à disposição no Hospital Auxiliar das Clínicas (HC) de Suzano. Ashiuchi contou que, como o governo estadual garantiu a abertura do HC para atendimento de pacientes com Covid-19 até o final deste mês, foi solicitado para que esses dez respiradores previstos sejam instalados nos leitos destinados a pessoas do município.

Ampliação

Na manhã desta terça-feira, 9, o prefeito vistoriou a obra de ampliação do PS, ao lado do diretor da unidade, Mauro Vaz. A previsão é de que os serviços sejam concluídos nas próximas semanas. A nova ala contará com cinco salas para consultório, triagem, recepção, medicação, coleta, soroterapia e laboratório. A obra ampliará a área do PS em 50%.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-recebe-dez-novos-respiradores-do-ministerio-da-saude/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram