Esta Matéria não tem vídeo
Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)
Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Artigo Marcelo Ramos:

Dignidade


A Câmara dos Deputados, na última semana, aprovou diversos programas de renda e de apoio com o propósito de mitigar as consequências da pandemia de covid-19. A propostas receberam pareceres favoráveis em todas as comissões e foram aprovadas por ampla maioria na Câmara.

Uma delas vai financiar indenização de 50 mil para familiares de profissionais de Saúde que atuam diretamente no combate à pandemia e que venham a falecer. Além disso, o profissional do SUS que for contaminado pelo novo coronavírus receberá auxílio.

Nada mais justo. É necessário valorizar, cuidar e remunerar de forma adequada aqueles que, literalmente, dão suas vidas pela Saúde dos brasileiros. Uma categoria que já contabiliza mais de 16 mil casos de covid-19, com 144 mortes.

Numa semana muito produtiva na Câmara, outra proposta aprovada protege as pequenas empresas, o emprego e a renda dos trabalhadores durante a pandemia. Evita demissões e permite a redução da jornada ou suspensão dos contratos com compensação de parte dos salários por meio do seguro desemprego.

É o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, cujo objetivo é a preservação dos empregos e da renda de trabalhadores do setor privado, com a garantia de não demissão pelo período da pandemia. Os contratos e a jornada de trabalho poderão ser reduzidos. Mas parte dos salários será compensada por meio seguro-desemprego.

Outra proposta de iniciativa da Câmara dos Deputados é o projeto de lei da Lei de Emergência Cultural, batizada, merecidamente, de Lei Aldir Blanc, em homenagem compositor e cronista morto por covid-19 em 4 de maio.

Para socorrer os trabalhadores do setor durante a pandemia de coronavírus, serão destinados R$ 3 bilhões, recursos que hoje estão parados no Fundo Nacional da Cultura (FNC), ou seja, não serão retirados de outras áreas essenciais, como saúde e educação. A aplicação fica a cargo dos estados e municípios.

É assim, com responsabilidade, que a Câmara Federal segue trabalhando, legando ao Brasil formas de prover um mínimo de dignidade aos mais vulneráveis para a mitigação da crise que ora nos aflige.

Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)



Fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/colunas/dignidade-2/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram