Esta Matéria não tem vídeo
 Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Aprovado PL liberal

que afasta professores investigados
por pedofilia no AM


Amazonas - A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou, em Sessão Plenária virtual, na última quarta-feira, 3, Projeto de Lei (nº 529/2019), da deputada estadual Joana Darc (PL-AM), que prevê o afastamento das atividades em sala de aula de professores investigados por pedofilia. Agora a matéria seguirá os trâmites para sanção ou veto do Executivo.

De acordo com a parlamentar, o projeto não tem como objetivo punir o professor que está sendo investigado, mas retirá-lo da sala de aula enquanto durar o processo de investigação. “É muito importante esclarecer este ponto. Enquanto durar o processo, seja administrativo ou judicial, que o professor seja lotado em outra área da secretaria, para que possamos preservar o direito fundamental da criança e do adolescente”.

Joana Darc esclareceu ainda que a matéria vem como solução para os processos investigativos, a partir do momento da denúncia. “Por mais que o professor não tenha sido julgado, é importante afastar da convivência das possíveis vítimas, ainda que não venha uma condenação pela frente. Não podemos permitir que uma criança ou adolescente estejam numa sala com uma pessoa que esteja sendo investigada, isso pode atrapalhar até o processo”.

O projeto prevê ainda que, em caso de condenação do professor, este deverá ser definitivamente afastado das atividades das escolas, por ser atividade incompatível com sua conduta. “Cabe ressaltar que o Código Penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso praticado por adultos com criança ou adolescente menor de 14 anos. No âmbito jurídico, a pedofilia é conceituada como o abuso sexual de crianças e adolescentes, ensejando inúmeros crimes previstos tanto no Estatuto da Criança e do Adolescente, quanto no Código Penal”.

É considerado crime, inclusive, o ato de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. “Portanto, a finalidade desta propositura é proteger as crianças e adolescentes, garantindo sua dignidade e segurança com o afastamento de professores que respondam processos”, finalizou a deputada.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2020/06/03/pl-de-joana-darc-que-afasta-professores-investigados-por-pedofilia-e-aprovado/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram