Esta Matéria não tem vídeo
Espaço Municipal da Terceira Idade em reforma
Espaço Municipal da Terceira Idade em reforma
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Administração liberal

de Nova Iguaçu (RJ) terá abrigo para
idosos em quarentena


Rio de Janeiro - A prefeitura de Nova Iguaçu, administrada pelo prefeito Rogério Lisboa (PL-RJ), reabrirá o Espaço Municipal da Terceira Idade do município, com o objetivo de receber idosos com suspeitas do novo Coronavírus. Espaço que estava de portas fechadas desde o início da pandemia.

Segundo a administração, ao invés de promover as dezenas de atividades junto aos idosos, como acontecia anteriormente, o local será reaberto como abrigo de quarentena. O objetivo da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), responsável por gerenciar o Esmuti, é receber, a partir de junho, idosos com suspeita ou confirmação do novo coronavírus, mas que não necessitem de internação hospitalar.

De acordo com a gestão liberal, o espaço, situado no bairro da Luz, está sendo reformado e já começou a receber colchões e camas que servirão aos idosos que posteriormente serão acolhidos na Casa de Acolhimento da Terceira Idade (CATI) ou em abrigos privados da cidade.

“Nós não conhecemos o histórico de saúde do idoso quando o recebemos. Então esta quarentena no Esmuti será importante para que possamos observar se ele irá desenvolver ou não algum sintoma do coronavírus. Após o período de uma possível transmissão do vírus, ele poderá seguir para uma instituição de longa permanência”, explica a secretária da SEMAS, Elaine Medeiros.

Conforme a prefeitura, idosos que já vivem em abrigos da cidade ou até mesmo que moram com suas famílias, mas que não têm condições de fazer uma quarentena segura em suas casas, também poderão buscar abrigo no Esmuti.

“Eles ficarão isolados até que possam retornar aos seus abrigos de origem ou aos seus lares. Desta forma, as demais pessoas que convivem com eles no dia-a-dia estarão seguras”, garante a superintendente de Proteção Social Especial, Samantha Nazareth. Ainda segundo a gestão, os idosos que moram com suas famílias e necessitam de acolhimento no abrigo deverão procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) mais próximo de suas residências para uma avaliação da necessidade do isolamento. A princípio, o Esmuti poderá abrigar, simultaneamente, até 20 pessoas. Dentro do próprio espaço haverá separação entre aqueles com suspeita de coronavírus e os que tenham a doença confirmada.



Fonte: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/2020/05/28/covid-19-prefeitura-de-nova-iguacu-tera-abrigo-para-idosos-em-quarentena/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram