Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

PL liberal prevê

a distribuição gratuita de máscaras
no transporte coletivo do AM


Amazonas - Tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas Projeto de Lei (nº 219/2020), da deputada estadual Joana Darc (PL-AM), que garante a distribuição gratuita de máscaras de proteção aos usuários do transporte coletivo no Estado.

De acordo com a Assembleia, a proposta liberal deve ser incluída na pauta de votação da Casa nos próximos dias. O texto prevê o fornecimento das máscaras, através de convênios com empresas e associações doadoras, em material descartável ou reutilizável (lavável), desde que esteja em acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Para a parlamentar, a aprovação do PL deve promover proteção aos usuários e aos trabalhadores do transporte coletivo diante da realidade da pandemia de Covid-19, visto que muitas empresas ainda permitem o acesso de usuários sem máscaras no transporte, comprometendo a dignidade e salubridade dos profissionais. Se aprovado, o Amazonas seguirá o exemplo do estado do Espírito Santo e de cidades como São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Mogi das Cruzes (SP), além do Distrito Federal que já fazem distribuição gratuita do item.

Outro projeto da deputada relacionado à Covid-19 é o de nº 216/2020, que garante aos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) a reserva de leitos para tratamento da doença em caso de necessidade de internação. De acordo com o projeto, os leitos deverão ser localizados em áreas ou alas designadas especialmente para o atendimento aos servidores do Sistema Único de Saúde e preferencialmente em hospital de referência para o tratamento da Covid-19.

Sobre a quantidade de vagas da reserva, estas devem ser estabelecidas pelo poder Executivo, baseadas em critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), a cidade de Manaus já contabilizou 1.279 profissionais infectados até a primeira quinzena de maio e em nível nacional o Brasil possuía, no mesmo período, 4.128 casos confirmados da doença entre os profissionais, segundo o Conselho Nacional de Enfermagem (Cofen). A medida vem proporcionar condições de trabalho a estes profissionais que são essenciais neste momento e atuam na linha de frente do combate à pandemia, garantindo sua plena recuperação no menor tempo possível.

Por fim, para reforçar o atendimento nos hospitais e unidades de saúde, a deputada também propôs a contratação temporária de médicos brasileiros que não prestaram o REVALIDA, para atuarem no combate à Covid-19. Pela proposta do projeto, o profissional seria contratado na modalidade de médico auxiliar, sob supervisão de médico chefe de equipe, na Atenção Básica à Saúde, mas a autorização definitiva para atuar no Brasil, permanece condicionada à revalidação do diploma com a aprovação no REVALIDA.

A possibilidade de contratação temporária de médicos que não prestaram o REVALIDA já é alvo de projetos de lei na Câmara dos Deputados e é pedido dos nove governadores do Nordeste ao Governo Federal, além de ser objeto de ação judicial do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) no Amazonas para que os municípios do Amazonas possam ter mais médicos no atendimento à população.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2020/05/27/projeto-que-tramita-na-aleam-preve-a-distribuicao-gratuita-de-mascaras-no-transporte-coletivo/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram