Esta Matéria não tem vídeo
PAT de Suzano retoma atendimento presencial
PAT de Suzano retoma atendimento presencial
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal inicia

agendamentos por telefone para
atendimentos presenciais em PAT de Suzano (SP


São Paulo - O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano, cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), iniciou, na última quarta-feira, 27, agendamentos por telefone para atendimentos presenciais. A medida é fruto de uma solicitação da administração liberal à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Suzano é a única unidade paulista a funcionar desta maneira atualmente, com todas as medidas de segurança e higiene exigidas pelo Ministério da Saúde contra a propagação do novo coronavírus.

A gestão liberal informou que no primeiro dia, foram registrados 200 atendimentos. Com o objetivo de evitar aglomerações, o agendamento é feito pelo telefone (11) 4745-2264 e o interessado comparece ao prédio do Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210, na área central, com os documentos solicitados, entre 8 horas e 16h30. O setor também realiza marcações para pessoas de outros municípios da região.

O agendamento é feito com intervalo de meia-hora entre um cidadão e outro e o atendimento varia de cinco a dez minutos – seguido de higienização do guichê. Além disso, nas dependências do Centrus, o público deve utilizar máscaras, aplicar álcool em gel nas mãos e manter o distanciamento médio de dois metros entre si e dos servidores.

Na última quarta-feira, o foco dos integrantes do PAT e do projeto “Suzano Mais Emprego” estava voltado para atendimento de pedidos de seguro-desemprego, conferência de cadastros – que se não forem preenchidos corretamente podem inviabilizar os serviços online – e auxílio de outras dificuldades do cidadão, como o uso do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, por exemplo. No entanto, a ideia é realizar ainda a intermediação de mão de obra para as vagas que venham a ser colocadas à disposição pelas empresas.

Antes do agendamento pelo telefone, os atendentes primeiramente irão verificar se a pessoa tem condição de realizar o serviço pela Internet. Caso não seja possível, será marcada uma data para comparecer ao Centrus.

A iniciativa de solicitar a volta do atendimento presencial com restrições no PAT foi da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, com o objetivo de apoiar o cidadão na pandemia do novo coronavírus. Suzano é a única cidade do Estado que retomou até o momento.

Antecipação

De acordo com o chefe da pasta, André Loducca, o município já havia se antecipado e iniciado o retorno há 30 dias. Ele explicou que a secretaria entende que o papel como órgão público é atender a população. Em um momento como este, em que ocorre o aumento no número de demissões, as pessoas precisam de ajuda para dar entrada no pedido de seguro-desemprego e em outros benefícios. Foi constatado também pessoas com problemas nos cadastros, sem ter a quem recorrer. Além disso, muita gente não tem acesso à Internet.

Os PATs, que são geridos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, continuam realizando atendimento remoto. O cidadão pode acessar os serviços de seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho e previdência social por meio do site www.gov.br/trabalho ou baixando os aplicativos para celular “Sine Fácil” e “CTPS Digital”. Em caso de dúvidas, problemas com o uso das ferramentas digitais ou necessidade de quaisquer informações, o contato também pode ser feito com a pasta estadual pelo e-mail suporte.sd@sde.sp.gov.br.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/pat-de-suzano-retoma-atendimento-presencial/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram