Esta Matéria não tem vídeo
Ônibus com câmeras de monitoramento auxilia programa de segurança em Nova Iguaçu
Ônibus com câmeras de monitoramento auxilia programa de segurança em Nova Iguaçu
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

inicia programa para a melhoria da segurança
em Nova Iguaçu (RJ)


Rio de Janeiro - A prefeitura de Nova Iguaçu, sob gestão do prefeito Rogério Lisboa (PL-RJ), iniciou, na última segunda-feira, 25, o programa “Iguaçu Mais Seguro”, que conta com um ônibus com câmeras de monitoramento estacionado na Praça Rui Barbosa.

O programa está sendo realizado em parceria com as secretarias municipais de Segurança Pública (SEMSEG) e Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU).

Segundo a gestão liberal, o veículo que conta com tecnologia avançada e auxilia no patrulhamento ostensivo do centro do município e de outras regiões da cidade, funcionará diariamente no horário de 8h30 às 20h, contando com sete câmeras e três estações de trabalho. O monitoramento será feito por dois agentes de Ordem Pública, policiais do programa “Segurança Presente” e do 20° BPM (Mesquita). Futuramente, esse monitoramento será de 24 horas.

O ônibus, que também vai ajudar a garantir o cumprimento dos protocolos de combate à Covid-19, está integrado ao Centro de Operações de Nova Iguaçu (CONIG). As suas 52 câmeras, que são utilizadas pela Secretaria de Transporte para o controle de trânsito da cidade, vão auxiliar nas ações de segurança pública.

De acordo com a administração, o Programa foi dividido em três fases. A primeira foi a entrega do ônibus de monitoramento, a segunda foi o lançamento do aplicativo Semseg Digital, que desburocratiza os serviços oferecidos pela secretaria de segurança, e a última fase, prevê a criação de um “cinturão eletrônico”, utilizando câmeras de segurança da iniciativa privada.

Para o secretário de Segurança Pública, Igor Porto, o programa vai ajudar a inibir pequenos delitos, principalmente nos dias em que as pessoas fazem retiradas do auxílio emergencial nos bancos. “Estamos com um cinturão de monitoramento para facilitar a atuação da Polícia Militar e da nossa secretaria. No primeiro semestre do próximo ano, queremos ter pelo menos 500 câmeras monitorando a cidade. Atualmente, além do Centro, temos câmeras na Posse, Marco II e Cerâmica. Com a iniciativa privada podemos aumentar esse número para outros bairros, como Cabuçu e Austin. As delegacias locais também teriam acesso a estas imagens”, disse o secretário.

Saiba mais

As câmeras do ônibus se juntam às do CONIG, e giram em 360 graus. Gravam e filmam, e estão instaladas em pontos estratégicos, principalmente nas entradas e saídas de Nova Iguaçu. Todas as imagens são em tempo real e são interconectadas para visualização e monitoramento na Sala de Controle, através de um telão composto por 14 telas de 55 polegadas cada.



Fonte: https://www.novaiguacu.rj.gov.br/2020/05/25/nova-iguacu-inicia-programa-iguacu-mais-seguro-2/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram