Esta Matéria não tem vídeo
Prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL-PE)
Prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL-PE)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Anderson Ferreira destaca

medidas adotadas para conter o coronavírus
em Jaboatão dos Guararapes (PE)


Pernambuco - Em entrevista à rádio CBN Recife, na última semana, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL-PE), ressaltou as medidas adotadas por sua gestão para minimizar os impactos causados pela pandemia de Covid-19 no Município. Entre elas, a entrega de um Hospital de Campanha com 131 leitos de retaguarda.

De acordo com o prefeito, o hospital foi estruturado em um formato mais humano, voltado para maior conforto às famílias e aos doentes. “Montamos toda uma estrutura humanizada, com equipe qualificada, uma sala onde ocorrerá videoconferência entres pacientes e seus familiares”, disse.

O liberal também ressaltou as campanhas educativas que vêm sendo elaboradas e aplicadas para manter o isolamento social e diminuir a proliferação do novo coronavírus. Ele citou como exemplo, campanhas realizadas no trânsito, em filas de agências bancárias e em praças públicas, além da distribuição de mais de 200 mil máscaras para a população.

Segundo Anderson Ferreira, a prefeitura identificou os bairros com os maiores índices de contágio e de óbitos e montou equipes de distribuição de máscaras e conscientização de motoristas da região, o que diminuiu a quantidade de pessoas nas ruas.

“Percebemos que durante essa semana, dessa ação, que foi através do trânsito, nós conseguimos reduzir o nível de 37% para 50% (de isolamento social). Ainda é longe para o que a gente espera, queremos atingir a meta de 70% de isolamento, mas já é uma sinalização que a ação foi eficaz”, comemorou o gestor.

Para o liberal, o Lockdown decretado pelo governo estadual vai colaborar com os esforços que já estão sendo feitos para combater o coronavírus. Mas relatou sua preocupação em relação ao rodízio de carros, que segundo ele vai ocasionar no congestionamento do transporte público, causando aglomeração e resultando no aumento do contágio. “A partir do momento que haja o rodízio, esse rodízio faz também com que as pessoas, de outras atividades, recorram ao transporte público”, afirmou. Por isso, o prefeito pediu ao governo de Pernambuco que reavalie a adoção do rodízio.

Anderson lembrou também as dificuldades de manter as pessoas em casa, devido à proporção territorial e populacional de Jaboatão. “O efetivo de agentes da prefeitura é pequeno para controlar toda a cidade”, disse o liberal, que destacou ainda a importância das campanhas educativas realizadas pelos veículos de comunicação e pediu consciência à população para manter a principal medida de contenção da pandemia, que é o isolamento social. “Isso não é uma ação apenas do poder público, é uma ação conjunta. Imprensa, poder público e a população principalmente”.

Outras medidas

Anderson Ferreira falou ainda a respeito de outras ações implementadas por sua gestão para contribuir com os munícipes. Muitas pessoas da cidade, assim como de todas as partes do Brasil, perderam renda devido ao fechamento de atividades não essenciais. Para reduzir esse impacto econômico, a prefeitura passou a distribuir cestas básicas para os 65 mil alunos da rede municipal de ensino.

Mototaxistas, profissionais do transporte complementar e do transporte escolar, taxistas, comerciantes da orla, artesãos e membros da economia solidária também já foram contemplados com os kits de alimentos.

“Todas essas ações são para que as pessoas evitem de sair. Eles vão ter a garantia, durante um período, desse alimento. Aí não tem a desculpa de dizer: estamos saindo de casa porque a gente precisa”, declarou o prefeito.

Orçamento

Ao ser perguntado como estava conseguindo recursos para desenvolver as ações, o prefeito afirmou que sua gestão, desde o início, esteve pautada pelo equilíbrio financeiro, o que proporcionou recursos para serem usados em momentos de dificuldades. Ele ressaltou também a ajuda do governo Federal.

“O governo Federal nos encaminhou recursos, tanto de emendas de deputados, como através de Ministérios, o Ministério da Saúde e outros Ministérios que vieram somar conosco nessa luta da pandemia”, afirmou.

Anderson disse ainda que o governo de Pernambuco não destinou ajuda ao município. Segundo ele, o único recurso enviado pelo governo estadual a Jaboatão foi no valor de R$ 16 mil.

De acordo com o prefeito, independentemente da ajuda estadual, o seu objetivo é cuidar dos munícipes. “Estamos no campo de batalha todos os dias para salvar vidas”, afirmou. Ele ressaltou que se o governo do estado resolver ajudar, o apoio será recebido com muita humildade. “Infelizmente o governo de Pernambuco virou as costas para Jaboatão”.

União

O prefeito Anderson Ferreira pediu união dos governos, Federal, Estadual e Municipal na luta contra o coronavírus. Para ele, neste momento, é necessário deixar questões partidárias de lado e concentrar esforços para salvar vidas.

“Em um momento como esses, não podemos politizar. É o momento de a gente unir forças para salvar vidas. Esse é o momento que vai fazer toda diferença”, declarou Anderson.

Apoio psicológico

A quarentena tem causado diversos efeitos psicológicos negativos nas pessoas, segundo estudos. Por isso, a prefeitura de Jaboatão está buscando implementação de centros de apoios psicológico aos cidadãos.

“Nós montamos o atendimento psicológico online, onde as pessoas entram em contato com a prefeitura, através de um número de telefone, e têm profissionais dessa área para conversar e fazer uma consulta com essas pessoas”, disse o gestor liberal.








Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram