Esta Matéria não tem vídeo
Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)
Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Artigo Marcelo Ramos:

O pior no vídeo é o silêncio.
É o que não foi dito


Analisando pelo aspecto legal, o vídeo da reunião ministerial não apresenta provas muito consistentes, a despeito de apresentar indícios que podem ser confirmados ou não pelo conjunto probatório. Analisando pelo aspecto político, parecia mais um comício de campanha - tanto que muitos se arvoram em anunciar a vitória da reeleição por conta do vídeo - já que o bolsonarismo é aquilo ali mesmo e é aquilo que os eleitores esperam dele. Já analisando sob o aspecto sanitário, econômico e social é uma tragédia, de uma insensibilidade sem tamanho com o momento que o Brasil e os brasileiros estão vivendo.

Para entender melhor o sentido do vídeo é preciso inserir a reunião no contexto do momento que o país passa.

A despeito de achar tosco e desapropriado, os palavrões, a linguagem chula, a reunião completamente sem pauta e sem coordenação são expressões do estilo Bolsonaro de governar e foi esse estilo que o elegeu presidente e mantém uma avaliação do seu governo na casa de 30% de bom e ótimo. Portanto, você pode discordar, mas não se surpreender com o que viu no vídeo.

Na verdade, o que mais incomoda na reunião é o que não foi dito. Num momento de uma pandemia com graves efeito sanitários, econômicos e sociais é escandaloso o silêncio sobre isso em uma reunião ministerial.

As mortes foram ditas como oportunidade, na fala do ministro Ricardo Salles: "Então pra isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de covid-19 e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas”.

As falências de pequenas empresas como prejuízo, na fala do ministro Paulo Guedes: "Nós vamos botar dinheiro, e vai dar certo e nós vamos ganhar dinheiro. Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos para salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas".

Ainda tivemos o ministro da educação querendo prender os ministros do Supremo e a ministra dos direitos humanos querendo prender os governadores e prefeitos.

Mas o que se ouviu de mais relevante, incômodo e barulhento na reunião foi o silêncio sobre ações de proteção à vida dos brasileiros. A reunião é grave pelo que foi dito, mas é muito mais grave pelo que não foi dito. É a omissão, a falta de sensibilidade, a falta de preocupação e, consequentemente, a falta de planejamento para o enfrentamento da crise o que mais incomoda.

É o silêncio sobre mais de 22 mil mortos, sobre mais de 600 mil pequenas empresas fechadas e sobre mais de 1,5 milhão de brasileiros que perderam seus empregos o que houve de mais grave no vídeo da tal reunião.

Não me incomodaram os palavrões, nem a bazófia e nem a fanfarronice! Incomodou-me o silêncio!

Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)



Artigo publicado em: https://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/colunas/o-pior-no-video-e-o-silencio-e-o-que-nao-foi-dito/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram