Esta Matéria não tem vídeo
Nova Iguaçu é selecionado para Programa StartupRio 2020
Nova Iguaçu é selecionado para Programa StartupRio 2020
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cidade com gestão

liberal é selecionada para o
Programa StartupRio 2020


Rio de Janeiro - A prefeitura de Nova Iguaçu, sob gestão do prefeito Rogério Lisboa (PL-RJ), tem implementado uma série de ações, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova (Semacti), para apoiar e promover a inovação tecnológica no município.

Segundo a gestão liberal, tal incentivo já tem surtido efeito e agora a cidade está entre as dez do Estado do Rio de Janeiro selecionadas para participar do Programa StartupRio 2020.

A prefeitura destaca que a inovação e a tecnologia mostram que podem ser fontes de resultados e esperança para a população. E por conta do cenário atual que o país passa, o edital prorrogou as inscrições dos projetos até o dia 29 de maio.

Ainda de acordo com a administração, o programa vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI/RJ terá o valor total de R$ 6 milhões e tem por objetivo promover a cultura de empreendedorismo para transformar o Rio de Janeiro em um polo de referência internacional em tecnologia digital.

Com o fomento da Faperj, o edital vai selecionar até 240 propostas para os seguintes locais de execução: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Petrópolis, Barra Mansa, Macaé, Paracambi, Engenheiro Paulo de Frontin, Campos dos Goytacazes, Mangaratiba e Mesquita.

Saiba mais

Para participar, os projetos submetidos deverão propor o desenvolvimento de modelo de negócios nos seguintes segmentos: Serviços de Internet, Aplicativos para Internet, Tecnologias Sustentáveis, Jogos Eletrônicos e Aplicações da Tecnologia Digital em geral apoiados no uso de tecnologias habilitadoras como Tecnologia de Registro Distribuído (DLT), Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e Realidade Estendida (XR).

Nova Iguaçu e Inovação

Nova Iguaçu tem alavancado grandes projetos na área de inovação através da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação – Semacti, via recursos obtidos com emendas parlamentares. Como exemplo, a Casa da Inovação, a maior escola pública de habilidades digitais do Brasil, e projetos que já estão em fase inicial de execução: Fábrica de Aplicativos, Laboratório de Inovação Governamental com soluções de inteligência Big Data, e o CVTI – Centro Vocacional Tecnológico, o primeiro centro de inovação do Estado do RJ (será construído em uma loja de 250m² no maior shopping da cidade de Nova Iguaçu) e terá aulas de programação, robótica, aplicativos, inglês e também incubará startups que tragam soluções para a cidade.



Fonte: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/2020/05/15/nova-iguacu-e-selecionado-para-programa-startuprio-2020/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram