Esta Matéria não tem vídeo
‘Plataforma do Saber’ foi elaborada e já está disponível; quem não tem acesso à Internet poderá utilizar kit impresso durante a quarentena
‘Plataforma do Saber’ foi elaborada e já está disponível; quem não tem acesso à Internet poderá utilizar kit impresso durante a quarentena
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Educação de cidade

com gestão liberal inicia atividades
online e distribuição de materiais didáticos


São Paulo - A Secretaria de Educação de Suzano, comandada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), iniciou, na última quarta-feira, 20, as atividades da “Plataforma do Saber”, ferramenta online elaborada especialmente para os alunos da rede municipal de ensino.

Outra novidade é que todos os estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já receberam o material didático impresso. Ainda nesta semana, a entrega também será realizada às famílias das crianças da educação infantil que não têm acesso à Internet.

Em visita ao gabinete do gestor liberal, o secretário Leandro Bassini e as coordenadoras responsáveis pela equipe técnica, Maria Lúcia Moreira de Azevedo Garijo (educação infantil) e Rosângela Andriatti (ensino fundamental e EJA), apresentaram a Plataforma do Saber e todo o material didático que será utilizado durante a quarentena contra o novo coronavírus.

Na ocasião, foi informado que todos os estudantes do ensino fundamental (1º ao 5º) e do EJA já receberam os kits, formados pela apostila “EMAI, Ler e Escrever” e por uma cartilha de orientações, com o objetivo de auxiliar a família nesta reestruturação da rotina de estudos. Este material de apoio é fruto de um convênio do município com o governo do Estado, em consonância com o currículo paulista. Os alunos também poderão contar com atividades na Plataforma do Saber elaboradas pela pasta.

Segundo a administração liberal, em relação à educação infantil, crianças de até 3 anos começarão a receber nesta semana o material desenvolvido pela equipe técnica da secretaria, que trabalha o conteúdo de forma lúdica, com interações e brincadeiras. Além disso, há também livros infantis que abordam a questão do novo coronavírus, fruto de uma doação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Para este grupo, um hotsite está sendo desenvolvido para a interação entre pais e educadores.

Já as crianças de 4 a 5 anos deverão acessar as atividades online disponibilizadas na “Plataforma do Saber”. As famílias que não têm acesso à Internet receberão a versão impressa, com as suas devidas adequações, também a partir desta semana. De acordo com pesquisa realizada pela pasta, 40% dos alunos estão nessa condição.

A entrega do material está sendo organizada com agendamentos de retirada na própria escola onde o estudante está matriculado, de forma a respeitar o isolamento social exigido na quarentena para que se evite a propagação da Covid-19.

Acesso

Já para acessar as atividades online, os estudantes devem entrar no link https://suzano.plataformadosaber.com.br com o seu registro (RA) e data de nascimento. A plataforma é totalmente interativa. Os alunos podem entrar em qualquer momento do dia. Já o professor, respeitando o seu horário de aula, estará disponível para tirar dúvidas e até mesmo conversar com os pais, pelo fórum ou chat.

A Plataforma do Saber da prefeitura está sendo elaborada desde abril e é um diferencial da rede que atende estudantes, familiares e profissionais. Em maio, na volta das férias escolares, todos os professores passaram por formação para uso correto das ferramentas e preparação do ambiente com a construção dos conteúdos. Para cada ano e série há um conjunto de atividades específicas. A previsão é de que esta primeira fase seja trabalhada em 30 dias.

O secretário explicou que tudo é pensado para que haja um resgate entre crianças e adultos e, fundamentalmente, para que os pais entendam que este é um momento muito difícil também para a criança. É preciso trabalhar com muita atenção e carinho.

Ashiuchi concluiu dizendo que gostaria de parabenizar e agradecer a todos os envolvidos neste projeto tão importante. Para ele, a sociedade vive um momento delicado, mas com muito esforço e dedicação será possível alcançar todas as casas, de forma digital ou impressa, e assim atingir o objetivo de levar Educação às crianças.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/educacao-inicia-atividades-online-e-distribuicao-de-materiais-didaticos/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram