Esta Matéria não tem vídeo
Prefeito de Suzano se reúne com líderes católicos e evangélicos
Prefeito de Suzano se reúne com líderes católicos e evangélicos
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeito liberal

de Suzano (SP) se reúne com líderes católicos e evangélicos
para apresentar ações de enfrentamento ao novo coronarívus


São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), se reuniu na última sexta-feira, 15, com líderes religiosos das igrejas evangélicas e católica. O encontro foi feito por meio de videoconferência, com o objetivo de apresentar as ações de enfrentamento ao novo coronarívus e também de elaborar um plano de reabertura gradual dos espaços após a quarentena, prevista para ocorrer até 31 de maio.

A primeira reunião com o grupo evangélico reuniu mais de 50 pessoas, entre bispos e pastores, secretários municipais e vereadores. Na ocasião, o gestor liberal destacou um plano inicial, a ser moldado junto com as igrejas, que apresenta as principais determinações e recomendações de retorno das atividades.

Dentre elas estão o limite de 30% do público permitido em um único espaço para cultos e missas, a partir do auto de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros, e a exigência de distância mínima de dois metros entre os presentes. Também será obrigatória a higienização dos locais periodicamente, com intervalos de uma hora e meia entre missas e cultos.

Outras exigências apresentadas para as igrejas foram utilização de máscaras e álcool em gel ou água e sabão por parte dos visitantes; deixar as janelas abertas para permitir a circulação de ar, conforme aponta a Organização Mundial de Saúde (OMS); e continuidade das transmissões online para aquelas que já estão fazendo, com o objetivo de limitar o número de fiéis nos ambientes religiosos.

Ficará expressamente proibida a participação de gestantes, pessoas com idade superior a 60 anos, que tenham algum tipo de comorbidades e que estejam com qualquer sintoma relacionado ao novo coronarívus, como febre, tosse e falta de ar. Inclusive, uma das sugestões da prefeitura é de que cada igreja tenha termômetro infravermelho para aferição da temperatura corporal.

Além disso, o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, realizou uma apresentação com o mapeamento dos bairros com maior número de casos confirmados na cidade, alertando, desta forma, os líderes inseridos nessas regiões. A mesma apresentação foi feita à comunidade católica.

Saiba mais


Ainda nos encontros, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, apresentou seus principais trabalhos, colocando o órgão à disposição das igrejas. Também participaram os secretários municipais de Saúde, Luís Claudio Rocha Guillaumon; de Governo, Said Raful Neto; e de Planejamento e Finanças, Itamar Viana; bem como o diretor jurídico José Serafim da Silva Júnior, o diretor de Finanças Ademilson de Souza Freire, o presidente da Câmara de Suzano, Joaquim Rosa, e os vereadores Edirlei Junio Reis e Alceu Cardoso.

Por fim, Ashiuchi ressaltou que o planejamento poderá ser colocado em prática após o período de quarentena e caso não ocorra o crescimento exponencial de casos, seguindo as regulamentações do Ministério Público e de todos os órgãos de Saúde, como a OMS, o Ministério de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde.

O prefeito concluiu dizendo que acredita em Deus e considera a fé um terceiro pilar, junto com os trabalhos da Saúde e do Desenvolvimento Econômico, no enfrentamento à Covid-19. Ele ressaltou que está em constante contato com os governos federal e estadual para alinhar Suzano da melhor forma possível e deixar padres e pastores a par de toda a situação. Todas as medidas serão colocadas em prática somente com a permissão dos órgãos competentes e de maneira segura, baseada nas orientações da saúde.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeito-de-suzano-se-reune-com-lideres-catolicos-e-evangelicos/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram