Esta Matéria não tem vídeo
Suzano intensifica fiscalização no comércio com apoio das Polícias Civil e Militar
Suzano intensifica fiscalização no comércio com apoio das Polícias Civil e Militar
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeito liberal

de Suzano (SP) intensifica fiscalização no comércio
com apoio das Polícias Civil e Militar


São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PL-SP), vem intensificando a fiscalização de estabelecimentos comerciais e a orientação de proprietários e funcionários sobre o que pode abrir neste período de quarentena contra o novo coronavírus.

De acordo com a administração, na última terça-feira, 12, alguns locais de ramos de atividade não essenciais chegaram a ser interditados para que fosse coibida a entrada de clientes. A intenção também é alertar sobre a possibilidade de multa para quem descumprir o decreto municipal nº 9.432/2020.

A gestão liberal informou que a medida se estenderá, pelo menos, até o final do mês, a fim de que se amplie o distanciamento social como forma de frear o avanço da doença na cidade. A ação é realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e pelas Secretarias de Segurança Cidadã e de Transportes e Mobilidade Urbana, com apoio das Polícias Civil e Militar.

Logo pela manhã, os agentes saíram pelas ruas do centro da cidade, onde foram observados estabelecimentos funcionando quando não poderiam, por não serem considerados de serviços essenciais. O diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, destacou que nesses casos, quando não poderiam estar abertos, é solicitado o fechamento. Em alguns casos há interdição para impedir a reabertura. Depois, se constatado descumprimento, há autuação com base no decreto e na legislação municipal.

Nos próximos dias, a medida também será estendida para os centros comerciais de bairros de Suzano, como Vila Amorim, Jardim Dona Benta e Palmeiras, por exemplo. O assessor estratégico Jefferson Ferreira dos Santos, da Secretaria de Segurança Cidadã, que coordena na ação as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil, disse que o objetivo é levar essa ação para toda a cidade e fazer cumprir o decreto o máximo possível. A ideia é preservar a integridade das pessoas, estimulando a conscientização sobre a importância do isolamento social.

Para dar suporte à fiscalização, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana dispõe de agentes para organizar o trânsito no período, além de garantir o fluxo normal de pedestres nas calçadas. No entanto, a participação da pasta tem sido mais ampla. O chefe da pasta, Claudinei Galo, comentou que as equipes não só estão nas ruas para garantir tranquilidade no tráfego de veículos, mas também uma boa mobilidade das pessoas. Inclusive, o grupo continua atuando na organização das filas daqueles que estão recebendo o auxílio emergencial nas agências da Caixa Econômica Federal.

Iniciativa

A intensificação da fiscalização no comércio foi determinada nesta segunda-feira, 11, após reunião do gestor liberal e do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, com representantes das Polícias Civil e Militar na cidade e com os responsáveis pelas Secretarias de Segurança Cidadã e de Transportes e Mobilidade Urbana e do Departamento de Fiscalização de Posturas. O chefe do Executivo disse que essa união de forças é fundamental para a eficiência do decreto municipal enquanto durar a quarentena. Por isso agradeceu as repartições envolvidas e a participação dos policiais civis e militares.

Essenciais

De acordo com o decreto municipal nº 9.432/2020, podem continuar funcionando neste momento: açougues e casas de carnes; mercados e supermercados; padarias (sem consumo em balcão); quitandas; feiras livres diurnas; restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de alimentação (retirada, delivery e drive-thru); hospitais, clínicas médicas, odontológicas e demais especialidades; pet shops e clínicas veterinárias; estacionamentos próximos a unidades de saúde; indústrias; empresas de segurança e de limpeza; agências bancárias; casas lotéricas; cartórios e agências dos Correios; casas de materiais de construção; transporte público; estabelecimentos de beneficiamento e processamento de produtos agropecuários; comercialização de insumos agropecuários, medicamentos de uso veterinário, vacinas, suplementos, defensivos agrícolas, fertilizantes, sementes e mudas; farmácias e drogarias; lavanderias; lava-rápidos; mecânicas e borracharias; comércio de tintas; lojas de produtos de limpeza e descartáveis; postos de combustíveis (exceto loja de conveniência); óticas, lojas de tecidos; hotéis e similares; e floriculturas (retirada, delivery e drive-thru).



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-intensifica-fiscalizacao-no-comercio-com-apoio-das-policias-civil-e-militar/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram