Esta Matéria não tem vídeo
Índices de criminalidade têm queda de 48,4% em Suzano
Índices de criminalidade têm queda de 48,4% em Suzano
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Índices de criminalidade

têm queda de 48,4% em cidade
administrada por liberal


São Paulo - A prefeitura de Suzano, comandada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), anunciou, que dados da 1ª e da 4ª Companhias do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM/M) mostram que a cidade teve queda de 48,4% na quantidade de ocorrências criminais registradas em abril na comparação com o mesmo mês de 2019: de 489 para 252.

Segundo a administração, o índice contempla a soma dos casos de homicídio, latrocínio, estupro, roubos e furtos. As informações compartilhadas com a prefeitura demonstram efetividade e fundamental integração entre as forças de segurança do município.

O levantamento da Polícia Militar aponta que não houve ocorrência de homicídio, latrocínio ou roubo a banco durante o período analisado. No último mês, a 1ª Companhia, responsável pela cobertura das regiões central, sul e oeste de Suzano, registrou queda nos casos de roubo de carga (91,6%), furto de veículos (73,5%), outros furtos (60,3%) e roubo de veículos (47,8%). A 4ª Companhia, que abrange a zona norte do município, também registrou diminuição no número de ocorrências de roubo de veículos (68,9%), estupro (66,6%), outros roubos (60,3%) e outros furtos (41,8%).

Para o assessor estratégico Jefferson Ferreira dos Santos, da Secretaria de Segurança Cidadã, os dados refletem a importância da integração entre as forças de segurança municipal e estadual. Para ele, é o resultado de uma ação efetiva, em conjunto, entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, Suzano conta hoje com 78 câmeras da Central de Segurança Integrada (CSI) e mais de 30 dispositivos do Sistema Detecta, que visa o monitoramento inteligente a partir do acesso ao maior banco de dados de informações policiais da América Latina.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi parabenizou a ação conjunta e reforçou que o município está à disposição para auxiliar na segurança. Ele finalizou lembrando que a CSI completou um ano de implantação, um importante equipamento para o combate da criminalidade, integrando todas as forças e garantindo mais agilidade no atendimento às ocorrências. Nesta gestão, também houve empenho em capacitar e equipar a GCM, inclusive com a criação do grupo de elite Romu (Ronda Ostensiva Municipal), e apostando nos futuros cidadãos suzanenses, que recebem orientação pelo programa Guard, em parceria com a Secretaria de Educação.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/indices-de-criminalidade-tem-queda-de-484-em-suzano/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram