Esta Matéria não tem vídeo
Pedido por mais leitos nos hospitais da região, novos respiradores e decreto sobre quarentena foram os principais assuntos tratados
Pedido por mais leitos nos hospitais da região, novos respiradores e decreto sobre quarentena foram os principais assuntos tratados
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Rodrigo Ashiuchi

apresenta demandas ao governo de
São Paulo sobre Covid-19


São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), solicitou, na última terça-feira, 12, ao governo do Estado a disponibilização de leitos no Hospital Auxiliar das Clínicas (HC) de Suzano e no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, para atendimento dos moradores do Alto Tietê.

Na ocasião, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciou, que em dez dias haverá a liberação de 30 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria. Já a abertura do HC vem sendo tratada com a Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo a prefeitura, a reunião, realizada com os prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), ocorreu por videoconferência, dando oportunidade para ampliar a discussão das cidades acerca do enfrentamento à pandemia do novo coronavi´rus (Covid-19). Entre as pautas abordadas pelo chefe do Executivo suzanense, também estava a questão da participação direta do Alto Tietê nas tratativas do governo do Estado.

Ashiuchi apontou que o consórcio é composto por 12 cidades, que somam cerca de 3 milhões de habitantes e abrigam aeroporto e importantes rodovias e estradas. A Região Metropolitana, além da capital, está sofrendo muito com os casos de coronavi´rus, tendo um alto índice de letalidade. Por isso, o prefeito reforçou que acredita na importância da participação direta nas reuniões e tomadas de decisão junto ao governo estadual. O secretário estadual, por sua vez, anunciou que o governador João Doria deverá criar um fórum com representantes de todas as regiões para discutir as ações contra a Covid-19. “Nossa pretensão é integrar as cidades, a fim de conseguirmos alinhar os trabalhos e os modelos de quarentena, por exemplo. Isso terá início nos próximos dias”, disse o titular estadual do Desenvolvimento Regional.

O gestor liberal também pediu apoio com novos respiradores e questionou a inclusão de salões de beleza e academias como serviços essenciais, anunciada pelo governo federal. “Nesta quarta-feira, às 12h30, o governador João Doria deverá fazer o anúncio. Neste momento, estamos em discussão com o setor de Vigilância Epidemiológica quanto aos impactos disso diante da pandemia. Quanto aos respiradores, estamos buscando novas alternativas para aquisição dos aparelhos, que estão em falta em todo o mundo”, explicou Vinholi.

Por fim, Ashiuchi falou dos serviços da Saúde oferecidos na cidade no enfrentamento ao coronavi´rus, como a telemedicina, que ultrapassou os mil atendimentos; o Hospital de Quarentena, montado na Arena Suzano, com suporte de 80 leitos; a aquisição de novos respiradores e equipamentos de proteção; entre outros. O prefeito também agradeceu a atenção do governador João Doria e do secretário Vinholi com as cidades do Alto Tietê.

O prefeito concluiu dizendo que, neste momento de pandemia, o canal aberto é essencial para alinhar todas as questões de enfrentamento ao Covid-19. Para Ashiuchi, a união das cidades também é importante para a proteção de todos, minimizando os impactos da pandemia e preservando vidas. O chefe do Executivo agradeceu o trabalho desempenhado pelo governador João Doria e pelo secretário Vinholi.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeito-de-suzano-apresenta-demandas-ao-governo-do-estado-sobre-covid-19/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram