Esta Matéria não tem vídeo
Projeto de acolhimento social atende 25 pessoas em situação de rua
Projeto de acolhimento social atende 25 pessoas em situação de rua
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

inicia serviço do projeto de acolhimento
social em Suzano (SP)


São Paulo - A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, cidade sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), iniciou, nesta semana o serviço de acolhimento em caráter de emergência voltado à população em situação de rua no período de pandemia do novo coronavírus.

A administração informou que a estrutura montada no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, tem capacidade para receber 120 pessoas. Pelo menos 25 indivíduos demonstraram interesse e são acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), sendo que 16 já foram referenciados e estão abrigados no espaço e os outros nove serão atendidos até o fim desta semana.

O acolhimento tem o objetivo de manter o isolamento social e evitar a circulação nas ruas, garantindo leitos, refeições, atividades coletivas, atendimento técnico individualizado, espaço multiuso para crianças e local dedicado aos cuidados dos animais, com atenção da equipe do PlayPet. Até o momento, 16 pessoas aceitaram a oferta do abrigo, sendo duas mulheres, com idades entre 30 e 40 anos, e 14 homens – um idoso e 13 na faixa etária de 30 a 40 anos.

Contudo, segundo a prefeitura, no total, 25 pessoas já manifestaram interesse no serviço. O chefe da pasta, Murilo Inocêncio, explicou que isso significa que 25 cidadãos já estão sendo atendidos, em referenciamento pelo Creas. É um trabalho de convencimento e aceitação. As equipes estão empenhadas na busca ativa deste público, que configura 109 pessoas no município, conforme o último mapeamento realizado pela secretaria. Inocêncio segue na certeza de que o acolhimento emergencial, respeitando todas as recomendações de saúde e prevenção, seja um projeto essencial na luta contra o novo coronavírus, sobretudo pela dignidade que oportuniza o atendimento entre os mais vulneráveis.

Saiba mais

A ação é executada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro Social Bom Samaritano, e com apoio de um grupo gestor composto pelas Secretarias de Cultura e de Esportes e Lazer e pelo Fundo Social de Solidariedade, que estão auxiliando na organização do local e na oferta de atividades; pela Secretaria de Saúde, responsável pela triagem dos assistidos, assim como acompanhamento clínico e eventuais encaminhamentos e pela Diretoria de Praças, Parques e Jardins, com acolhimento adequado de cães e gatos da população em situação de rua.

O secretário concluiu dizendo que este é um trabalho conjunto, seguindo o regramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Foi traçada uma logística de recursos humanos e insumos avaliados para até 120 acolhimentos. No entanto, esses investimentos serão modulares para 30 assistidos inicialmente. Ou seja, a cada 30 acolhimentos, serão liberados todos os meios necessários, a fim de se evitar desperdícios.

É importante lembrar que o serviço não é de porta aberta. O atendimento deve ocorrer somente por meio do Creas, que já desempenha um trabalho com as pessoas em situação de rua. Nenhum indivíduo será obrigado a permanecer no alojamento. A saída será livre, desde que haja referenciamento técnico e laudo clínico assegurando as condições de saúde do abrigado. Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com o Creas pelos telefones (11) 4747-1973 ou 4743-2588, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/projeto-de-acolhimento-social-atende-25-pessoas-em-situacao-de-rua/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram