Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Fabion Gomes (PL-TO)
Deputado estadual Fabion Gomes (PL-TO)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Aprovado PL liberal

que proíbe contratação de condenados por
crimes sexuais no TO


Tocantins - O Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou, durante sessão ordinária da última terça-feira, 5, Projeto de Lei (nº 421) do deputado estadual Fabion Gomes (PL-TO), que veda a contratação, para cargos ou empregos públicos, de pessoas condenadas por crime sexual cometido contra crianças ou adolescentes.

A proposta liberal reforça os parâmetros do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, o artigo 1º do PL fixa que a proibição abrange caso transitado em julgado, sendo o período desde a condenação até o prazo de doze anos após o cumprimento da pena, envolvendo crimes sexuais contra vulnerável previstos nos artigos 217-A e subsequentes do Código Penal, tais como: estupro de vulnerável; corrupção de menores; satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente; favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável; divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável.

Também estão inclusos na lei os crimes previstos nos artigos 240 e subsequentes do Estatuto da Criança e do Adolescente, que tratam da produção, venda, distribuição, aquisição e posse de pornografia infantil e outras condutas relacionadas à pedofilia na internet; além de outros crimes de natureza sexual contra crianças ou adolescentes previstos na legislação.

O parágrafo único da normativa afirma que se considera cargo ou emprego público todos aqueles de livre nomeação ou exoneração, bem como os que sejam preenchidos por meio de concurso público.

Segundo a proposta, para o cumprimento do dispositivo, os órgãos competentes da administração pública deverão providenciar a certidão de antecedentes criminais de que trata na Constituição do Estado, onde deverão ser adotadas medidas de necessárias para resguardar a privacidade da pessoa que é objeto da consulta.

Justificativa

De acordo com a redação do projeto, estudos com vítimas mostraram que boa parte apresenta sintomas comuns, como pesadelos, depressão, retraimento, distúrbios neuróticos, agressão e comportamento regressivo. Dessa forma, os artigos da lei foram redigidos “com o intuito de abranger todas as hipóteses em que uma pessoa, na administração pública, poderia trabalhar prestando atendimento a crianças ou adolescentes”.br>

O liberal lembra que, como legislador, sua preocupação é indicar critérios mais rigorosos na tentativa de filtrar contratos, nomeação ou posse de pessoas que possuem histórico de crime sexual cometido contra criança ou adolescente. “A intenção é resguardar o bem-estar e proteger de todas as formas possíveis, sobretudo, na indicação de projetos que visam garantir mais assistência e apoio às nossas crianças e adolescentes”, comentou Fabion Gomes.



Fonte: https://al.to.leg.br/noticia/gabinete/fabion-gomes/8925/aprovado-pl-de-fabion-que-proibe-contracao-de-condenados-por-crimes-sexuais




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram