Esta Matéria não tem vídeo
 Educação prepara atividades on-line para alunos da rede municipal
Educação prepara atividades on-line para alunos da rede municipal
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Suzano (SP) prepara atividades on-line
para alunos da rede municipal


São Paulo - A Secretaria de Educação de Suzano, município sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), está elaborando uma plataforma com atividades on-line para alunos da rede municipal, que abrange a educação infantil e o ensino fundamental. A previsão é de que a ferramenta fique disponível a partir da próxima semana, já que os professores estão finalizando o conteúdo programático.

De acordo com o chefe da pasta, Leandro Bassini, o objetivo é que o conteúdo seja atualizado semanalmente. O acesso poderá ser feito a partir de smartphones, tablets, notebooks ou computadores. A medida é uma forma de atenuar a ausência de aulas durante a quarentena contra o avanço do número de casos do novo coronavírus (Covid-19).

Já os alunos que não têm acesso à Internet receberão as atividades impressas. A retirada poderá ser feita por pais ou responsáveis na escola onde as crianças estão matriculadas após um agendamento prévio com data e horário certos. Para este procedimento, está sendo elaborado um mapeamento dos estudantes da rede, nos mesmos moldes do que foi realizado para a entrega de cestas básicas neste período de pandemia.

Bassini informou que a proposta das atividades é envolver a família para que trabalhe o desenvolvimento da criança de forma lúdica, mas ressaltou que isso não valerá nota ou frequência nas aulas. Portanto, não terá a característica de uma tarefa ou lição de casa.

Ele explicou que a residência não substitui o papel da escola e vice-versa. A secretaria pensa em cada detalhe para que as atividades sejam possíveis de serem feitas em família. Elas irão trabalhar a qualidade da relação entre pais e filhos, bem como os sentimentos das crianças. Assim como os adultos, esse distanciamento social também as afeta e é preciso trabalhar nisso com muita paciência e atenção.

Segundo a administração, por meio da “Plataforma do Saber”, será liberado um conjunto de atividades a serem desenvolvidas em casa durante toda a semana. O conteúdo didático envolve exercícios, filmes, desenhos, contação de histórias, jogos, baú de recordações, brincadeiras, pinturas, entre outras.

Bassini completou dizendo que as famílias não são professores e por isso as atividades não serão iguais às que as crianças costumam praticar na escola, com a presença do corpo docente. Por isso, também serão colocados à disposição uma linha telefônica e um chat on-line para eventuais dúvidas dos pais ou responsáveis.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/educacao-prepara-atividades-on-line-para-alunos-da-rede-municipal/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram