Esta Matéria não tem vídeo
Cerca de 80% dos passageiros estão obedecendo a determinação; equipes fazem orientação nos pontos de parada e no Terminal Norte
Cerca de 80% dos passageiros estão obedecendo a determinação; equipes fazem orientação nos pontos de parada e no Terminal Norte
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de Suzano (SP) intensifica fiscalização sobre
uso de máscaras no transporte público


São Paulo - A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), iniciou a fiscalização do uso obrigatório de máscaras e álcool em gel no interior de ônibus e vans do transporte público, conforme determina o decreto municipal nº 9.432/2020.

Na última sexta-feira, 24, as equipes da pasta passaram por pontos de parada e pelo Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo a pasta, cerca de 80% dos passageiros estão obedecendo a determinação.

A gestão liberal informou que as linhas municipais contam com 120 ônibus regulares e 147 vans do sistema complementar. Se motoristas, cobradores, auxiliares e outros funcionários forem flagrados descumprindo o decreto, a concessionária Radial Transporte e os permissionários da CooperSuzan poderão sofrer penalidade com multa no valor de 300 Unidades Fiscais (UFs) do município, ou seja, R$ 1.041. A mesma regra vale para os táxis. Atualmente, há 153 taxistas registrados na cidade.

Segundo a prefeitura, nos últimos dias surgiram denúncias de passageiros que se depararam com funcionários e usuários sem qualquer proteção no rosto. Como as informações são muito recentes, por enquanto, as equipes estão apenas orientando a todos sobre a obrigatoriedade da utilização dos equipamentos de proteção. Vale ressaltar ainda que os coletivos já estão com cartazes fixados com as instruções sobre o decreto municipal nº 9.458/2020, que acrescenta a determinação ao decreto municipal nº 9.432/2020, sobre as medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19.

O chefe da pasta, Claudinei Galo, contou que nesta sexta-feira, foram constatados apenas alguns passageiros sem máscara, cerca de 20%, e por isso foram proibidos de utilizar o transporte público. O trabalho de fiscalização seguirá durante toda a quarentena.

Saiba mais

Denúncias em relação ao descumprimento da utilização das máscaras e da disponibilidade de álcool em gel em ônibus, vans e táxis podem ser feitas na Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana pelo telefone (11) 4746-1166, das 8 às 17 horas.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-intensifica-fiscalizacao-sobre-uso-de-mascaras-no-transporte-publico/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram