Esta Matéria não tem vídeo
Prefeito do Jaboatão dos Guararapes (PL-PE), Anderson Ferreira (Foto: divulgação)
Prefeito do Jaboatão dos Guararapes (PL-PE), Anderson Ferreira (Foto: divulgação)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Imprensa destaca

ações de gestão liberal contra o coronavírus
no Jaboatão dos Guararapes (PE)


Pernambuco - O blog do Edmar Lyra repercutiu, no último mês, as ações preventivas de combate ao novo coronavírus adotadas pelo prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL-PE).

As iniciativas da gestão liberal foram citadas como exemplo a ser seguido em todo estado pela procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), Ana Carolina Ribemboim, no plano de contingência, no último dia 15, ao Governo de Pernambuco.

A gestão de Anderson Ferreira tem implementado, desde o início de fevereiro, uma série de medidas administrativas a fim de conter a propagação do vírus, como a liberação de R$ 7 milhões a serem investidos na área da saúde, cancelamento de eventos públicos, realização de treinamentos e capacitações e distribuição de materiais informativos junto à população. Também há distribuição de máscaras descartáveis e luvas para garantir a segurança dos profissionais da saúde.

Segundo a publicação, o Ofício PRT6/GAB-PC Nº 25387.2020, que trata do Plano de Contingência para Infecção pelo Coronavírus (COVID-19), encaminhado ao Governo do Estado, no mês de março, enfatiza a preocupação com os profissionais expostos à situação de contágio, no âmbito público e privado das relações de trabalho, e cita propostas contidas no documento elaborado pela administração municipal.

Ainda de acordo com o blog, entre as principais propostas elencadas no documento, estão: a capacitação da rede sobre a situação epidemiológica do país e as ações de enfrentamento ao vírus; elaboração e divulgação de materiais de educação em saúde para o trabalhador da área.

Além disso, parcerias com instituições de ensino públicas e privadas para divulgação de medidas preventivas e controle da disseminação do novo coronavírus; ações de educação em saúde para a rede de ensino, salas de espera das unidades, hotéis e profissionais que transportam pacientes.

“Entendemos que uma pandemia dessa magnitude precisa ser enfrentada com a disponibilização imediata de recursos e não somente com declarações e alertas. Os números são extremamente preocupantes e, por isso, desde o primeiro momento, temos nos antecipado e assegurado os meios necessários para garantir a segurança da nossa população”, destacou o prefeito.

Ao blog, o liberal garantiu ainda a estrutura do plano de contingência para tentar barrar o avanço da doença na cidade.

“Estruturamos um plano de contingência com diversas ações preventivas, e, agora, estamos vendo essas ações sendo citadas como exemplos a serem seguidos pelo governo estadual por um órgão da magnitude do Ministério do Público do Trabalho. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, destacou.

Saúde Vigilante

A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou – de forma pioneira no Brasil – o aplicativo Saúde Vigilante, que permite ao cidadão informar ao sistema público o surgimento de sintomas relacionados ao vírus, por meio do qual recebe as primeiras informações sobre onde buscar assistência na rede especializada.

Cartazes, panfletos e outros materiais de divulgação têm sido distribuído em prédios públicos e nas residências durante visitas dos agentes de saúde. O Centro de Informação Epidemiológica vem dando plantão 24 horas para atender a todos os casos.





Fonte:https://www.edmarlyra.com/mpt-aponta-acoes-de-jaboatao-contra-coronavirus-como-referencia-no-estado/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram