Esta Matéria não tem vídeo
Atendimento médico por videochamada ‪começou com 22 pacientes; chamadas podem ser feitas a partir do próximo dia 13 pelo número ‪0800 484 8001
Atendimento médico por videochamada começou com 22 pacientes; chamadas podem ser feitas a partir do próximo dia 13 pelo número: 0800 484 8001
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de Suzano (SP) inicia projeto de telemedicina
para enfrentamento da Covid-19


São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), iniciou, na última quinta-feira, 9, o projeto de telemedicina, com atendimento por videochamada, que conecta o paciente que apresenta sintomas do novo coronavírus com um médico.

Segundo a gestão liberal, no primeiro dia de teste, entre 8 e 19 horas, 22 suzanenses entraram em contato com a Central de Combate ao Coronavírus, que atende pelo número ?0800 484 8001. O serviço retornou nesta segunda-feira, 13, com atendimento das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

O projeto tem o objetivo de oferecer ao paciente um atendimento rápido e seguro, que funciona da seguinte forma: a pessoa que apresentar sintomas da Covid-19 pode ligar para a central e, neste primeiro contato, a atendente vai realizar uma triagem, com pedidos de informações como CPF e endereço. Em seguida, vai encaminhar um SMS. Quando a mensagem chegar ao celular, o usuário deverá clicar no link, que vai direcioná-lo a uma videochamada com um médico. E a partir daí ele terá todo o atendimento adequado.

Inicialmente, serão 20 pontos da telemedicina em Suzano. Para tanto, foi implantada uma central nas dependências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz. O horário de funcionamento do serviço é das 8 às 20 horas. O software exclusivo foi montado pela empresa de tecnologia Datalogix.

O gestor liberal destacou que este é um trabalho pioneiro, sendo Suzano uma das primeiras cidades do País a implantar tal sistema, que teve origem em Israel e é bastante aplicado nos Estados Unidos, no Canadá e em países da Europa. O prefeito informou ainda que segue um único objetivo: “facilitar o atendimento às pessoas num período de pandemia e assim preservar vidas”. Para ele, “esse serviço vai ajudar a atuação do município no enfrentamento ao Covid-19”.

A médica Miriam Harada é uma das profissionais que atuam no projeto e avalia o impacto positivo da medida à população. “É muito importante porque abre um outro canal para população ter acesso ao serviço e se informar e preserva tanto o paciente quanto a equipe médica, pois sem o contato direto, o risco de infecção não existe. Além disso, este modelo vai dar a oportunidade para muito mais gente participar do que o atendimento tradicional”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Luis Claudio Guillaumon, destacou que o novo serviço vai realizar ainda um acompanhamento, ou seja, os cidadãos que estiverem com os sintomas receberão mensagens no celular a cada 48 horas, a fim de que seja monitorado o quadro clínico da pessoa.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-da-inicio-ao-projeto-de-telemedicina-para-enfrentamento-da-covid-19/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram