Esta Matéria não tem vídeo
Livramento elenca mais de 12 ações simultâneas desenvolvidas no combate ao covid-19
Livramento elenca mais de 12 ações simultâneas desenvolvidas no combate ao covid-19
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

de Livramento (PB) segue com ações
no combate ao covid-19


Paraíba - A prefeita liberal de Livramento, Carmelita Ventura (PL-PB), segue com diversas ações contra o coronavírus. A gestão liberal realizou de imediato a publicação de vários decretos limitando a aglomeração de pessoas, o funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais, a feira livre e eventos públicos e privados com mais de 50 pessoas.

Por meio da Secretaria de Urbanismo e Saúde, a administração realizou a desinfecção de locais críticos como praças, escolas, mercadinhos, prefeituras. Promoveu ainda reunião com donos de supermercados, mercadinhos, mercearias e donos de padaria detalhando medidas de prevenção e cuidados acerca do coronavírus para aplicação junto aos seus clientes, como ainda regulou o funcionamento dos estabelecimentos.

A gestão liberal realizou de forma pioneira uma ação de monitoramento dos ônibus e vans, que levavam livramentenses de outros Estados. Os funcionários da prefeitura esperavam a chegada dos passageiros e logo os encaminha para o prédio da Secretaria de Educação, um local amplo e arejado, e lá realiza aferição do quadro de saúde, repassa orientações e fazia a todos assinarem um termo de compromisso para cumprirem a quarentena.

A Secretaria de Saúde promoveu ainda capacitação e entrega de EPIs para os agentes comunitários e de endemias, profissionais do Samu, Unidade 24 horas e unidades de saúde. Como também estabeleceu o atendimento online com a psicóloga do município voltado aos profissionais que estão na linha de frente no combate à doença.

A prefeitura liberal, através da Secretaria de Saúde, ainda fez a aquisição de bombas de pulverização, álcool em gel, EPIs como óculos, máscaras, macacões, jalecos, botas, sapatilhas impermeáveis e capacetes para os profissionais de saúde. E ainda fez a entrega de álcool em gel, máscaras e luvas para os agentes comunitários e agentes de endemias.

Plano municipal de contingência

A prefeitura elaborou também um plano municipal de contingência do coronavírus e intensificou as ações de divulgação do perigo da doença tanto na zona urbana como rural, através de rádio, carro de som e redes sociais. Confeccionou e entregou panfletos com medidas preventivas. Por determinação da prefeita Carmelita Ventura, todos os profissionais do grupo de risco foram afastados de suas funções e passaram a trabalhar de casa para evitar qualquer risco de contaminação.

Saiba mais


A Guarda Municipal realiza diariamente visitas aos ambientes críticos, orientando quanto ao cumprimento do decreto e conta com o apoio da Polícia Militar na dispersão de aglomerações. As unidades de saúde, especialmente a 24 horas, contam com profissionais capacitados para a realização de consultas e avaliações de usuários do SUS com síndrome gripal. Uma equipe multidisciplinar realiza apoio domiciliar às pessoas com depressão. E veículos como caminhões que chegam de outros municípios são desinfectados por uma equipe montada dentro do plano de contingência.

A prefeita liberal destacou que desde os primeiros passos da doença a cidade de Livramento está em alerta e com cuidados permanentes da gestão em relação ao seu povo. A gestora lamentou que alguns opositores, escondidos em determinados veículos de informação, estejam querendo fazer uso político de um problema tão sério, mas destacou que não se intimidará em continuar com o trabalho sério que vem desenvolvendo.

Novas ações


Por fim, a prefeita Carmelita Ventura informou que logo após a Semana Santa dará início a entrega de cestas básicas e outros itens da agricultura familiar para famílias carentes do município. A lista dos beneficiados será feita por agentes de saúde e a gestão estará assistindo os livramentenses dentro de suas possibilidades financeiras.



Fonte: https://www.livramento.pb.gov.br/portal/noticias/geral/livramento-elenca-mais-de-12-acoes




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram