Esta Matéria não tem vídeo
Cultura promove ações para minimizar impactos durante a quarentena
Cultura promove ações para minimizar impactos durante a quarentena
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cultura de cidade

com gestão liberal promove ações para minimizar
impactos durante a quarentena


São Paulo - A Secretaria de Cultura de Suzano, município administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), tem trabalhado para atender artistas, produtores culturais, ativistas e interessados em geral diante da quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19), sem gerar risco à saúde da população, bem como garantir medidas após a pandemia.

De acordo com a pasta, uma das ações já iniciadas é a disponibilização de videoaulas na Internet para os 4 mil alunos matriculados em oficinas do projeto Vivências Culturais. O material é produzido pelos próprios arte-educadores. Elas já estão no ar, no site memoriaefuturosuzano.com.br, por meio do ícone Blog da Cultura.

A ideia é manter a interação entre alunos e professores do projeto e promover o acesso a todos os interessados, sem que fiquem sem conteúdo neste período, além de manter os pró-labores dos profissionais. Entre as ações estão também a transformação de parte da Mostra de Referências Cênicas, que tem dez coletivos selecionados, em uma Mostra Virtual, e promover shows, sem público, para transmissão ao vivo via redes sociais e garantir cachês aos artistas devidamente cadastrados na pasta municipal.

O secretário Geraldo Garippo disse que, neste sentido, a pasta realiza ações e estuda outras que possam contribuir para reduzir os impactos sobre o segmento na certeza de que os gestores de outras políticas públicas também se debruçam sobre esse desafio e começam a se reinventar.

De acordo com a administração, já as medidas após o surto garantem a presença de artistas e artesãos do município em todas as festas tradicionais; o aumento das feiras de artesanato; e a ampliação dos projetos Arte Pública (muralismo em equipamentos públicos) e Arte na Rua (Feira de Artes Plásticas e outras linguagens).

A pasta organiza ainda o pagamento de todos os shows e serviços já executados. Ao lado dos demais secretários de Cultura da região também será elaborada uma Mostra de Artes Plásticas do Alto Tietê, com a implantação do prêmio-aquisição de obras.

É importante ressaltar que as unidades culturais do município e todas as bibliotecas estão fechadas durante a quarentena para conter o avanço de casos de Covid-19. Com exceção apenas do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, que está aberto de forma reduzida, apenas com o administrativo ativo. A equipe de pesquisa do Casarão da Memória também trabalha para garantir o conteúdo do futuro espaço.

Garippo finalizou pedindo o apoio de todos neste momento, já que muitos recursos humanos e materiais estão sendo direcionados às ações de saúde pública, visando minimizar os danos desse surto.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/cultura-promove-acoes-para-minimizar-impactos-durante-a-quarentena/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram