Esta Matéria não tem vídeo
Novo decreto municipal prevê a organização de filas geradas por esses estabelecimentos e a oferta de álcool em gel aos clientes
Novo decreto municipal prevê a organização de filas geradas por esses estabelecimentos e a oferta de álcool em gel aos clientes
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Administração liberal

de Suzano (SP) anuncia mais medidas de prevenção
contra o novo coronavírus


São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), anunciou, na última terça-feira, 7, mais medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Desta vez, as orientações são direcionadas a bancos, Correios e casas lotéricas, a fim de se evitar aglomerações nesses estabelecimentos.

A administração liberal informou que as determinações foram oficializadas por meio do decreto municipal n° 9.450/2020 e devem seguir até 22 de abril.

Com a nova publicação, fica estabelecido que locais que dependam de autorização federal para funcionar, como as instituições financeiras, casas lotéricas e serviço postal, deverão ter pelo menos um profissional qualificado para organizar as filas internas e externas, com a oferta, inclusive, de álcool em gel aos clientes.

Também deverão colocar à disposição máscaras e álcool em gel para todos os colaboradores com atendimento direto ao público e aos operadores de caixa; fazer controle de acesso para impedir aglomerações; demarcar no solo a distância de dois metros entre cada cliente que aguardar na fila; e promover constante higienização do local.

Além disso, segundo a gestão liberal, os estabelecimentos, se possível, poderão colocar um profissional na entrada para aferir a temperatura de seus clientes, orientando aqueles que apresentarem indicativos de serem portadores da enfermidade. O gestor liberal destacou que o objetivo da administração é de evitar que o vírus se espalhe, preservando a vida e protegendo a todos, sejam funcionários ou clientes.

Mercados

No texto do novo decreto, há também mudanças para mercados, supermercados e hipermercados. A partir de agora, os espaços poderão voltar a funcionar aos domingos, até as 14 horas, atendendo ainda as mesmas orientações.

De acordo com o chefe do Executivo, as novas medidas adotadas no município estão em alinhamento com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e com a Câmara de Suzano. Ele afirma que a intenção é também resguardar os trabalhadores dos referidos estabelecimentos e pede a compreensão e a colaboração de todos.

Decreto permanece

Suzano segue em quarentena, conforme o decreto nº 9.432/2020, que prevê a suspensão de atividades e serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, clubes, shopping centers, cinemas, teatros, restaurantes (exceto para entrega) e comércio em geral até 22 de abril (quarta-feira).

Podem continuar funcionando normalmente: hospitais, clínicas médicas, odontológicas e demais especialidades; pet shops e clínicas veterinárias; estacionamentos próximos a unidades de saúde; indústrias; empresas de segurança e de limpeza; agências bancárias (com restrição); casa de materiais de construção; transporte público; estabelecimentos de beneficiamento e processamento de produtos agropecuários; e comercialização de insumos agropecuários, medicamentos de uso veterinário, vacinas, suplementos, defensivos agrícolas, fertilizantes, sementes e mudas.

Os proprietários terão que realizar a higienização do ambiente e providenciar aos seus colaboradores itens para a prevenção contra a Covid-19, tal como luvas, álcool em gel e máscaras.

A prefeitura também já havia publicado outros decretos que dispõem sobre a suspensão de eventos e aulas na rede municipal de ensino, bem como apresentam medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus no âmbito da administração pública direta e indireta.





Fonte: http://pl22.com.br/Noticias_Liberais_2020/noticias_2020_0650.html




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram