Esta Matéria não tem vídeo
Serão 80 leitos de observação para atendimento de pacientes de baixa e média complexidades diagnosticados com Covid-19
Serão 80 leitos de observação para atendimento de pacientes de baixa e média complexidades diagnosticados com Covid-19
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Hospital de Campanha

começa a ser montado em cidade
com gestão liberal


São Paulo - A prefeitura de Suzano, comandada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), anunciou, que as Secretarias Municipais de Saúde e de Planejamento Urbano e Habitação iniciaram, no último final de semana, a instalação do Hospital de Campanha/Quarentena nas dependências da Arena Suzano, para tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Segundo a administração, inicialmente, haverá 80 leitos de observação para atendimento de baixa e média complexidades. O serviço, que também tem apoio da Câmara de Suzano, será voltado a pessoas encaminhadas pelas unidades da rede municipal de Saúde.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, a Arena Suzano foi escolhida porque já possui estrutura mínima para a viabilidade de um hospital provisório, como vestiários, banheiros e salas de apoio. Para ele, isso acaba gerando uma grande economia no custo da instalação. O valor de investimento para o aluguel da estrutura física (piso e divisórias) é de R$ 510 mil para o período de 90 dias.

O diretor de Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, informou que, inicialmente, serão 80 leitos disponíveis, 70 voltados para casos de baixa complexidade, com estrutura de enfermaria, e dez para pacientes de média complexidade, com oxigênio e cateter. Haverá a presença de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e equipe administrativa. O espaço também terá “área de descanso”, com alas feminina e masculina, para os profissionais repousarem em caso de necessidade.

A gestão liberal informou que está sendo instalada a estrutura física, como o piso e as divisórias, e os postos de enfermagem. Já a segunda etapa prevê a montagem do mobiliário e a chegada dos equipamentos. Em paralelo, ocorre a organização de um fluxograma dos profissionais de saúde que irão atuar neste novo serviço, que pode aumentar de acordo com a demanda na crise.

Vaz ressaltou que o hospital de campanha trabalhará de portas fechadas. Serão atendidos apenas os pacientes devidamente encaminhados pelas unidades de saúde, bem como do Pronto-Socorro (PS) e do Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras. Desta forma, serão recebidos os pacientes que já tiverem passado por triagem em um destes locais. Com este procedimento também serão aliviados os leitos de alta complexidade, para aqueles que precisarem de intubação.

Ele explicou ainda que com o total de 80 leitos a rotatividade prevista será de 500 pacientes por mês no Hospital de Campanha/Quarentena. Além disso, o trabalho é contínuo e gradativo e terá convênio com as esferas estadual e privada, bem como respaldo do futuro posto de saúde da Vila Amorim e do PA de Palmeiras.

No PS, por exemplo, leitos estão sendo adaptados para atendimento de alta complexidade. Já há solicitações também para serem atendidas no Hospital Auxiliar das Clínicas (HC) e nos hospitais da rede privada.

Ainda de acordo com a prefeitura, a previsão é que a instalação do Hospital de Campanha/Quarentena na Arena Suzano, localizada no Parque Municipal Max Feffer, seja concluída nos próximos dias, com expectativa para início do funcionamento já na próxima semana.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/hospital-de-campanha-comeca-a-ser-montado-na-arena-suzano/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram