PL-TV: Emendas de Luiz

Carlos Motta alteram MP que reduz
salários e jornada de trabalhadores


Brasília - O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) apresentou 21 emendas à MP 936/20, que permite a suspensão de contratos de trabalho e a redução de salários e jornadas de trabalhadores formais durante o período da pandemia do novo coronavírus.

A MP, que institui medidas trabalhistas para enfrentar a crise sob a justificativa de manter empregos, recebeu duras críticas de especialistas e da imprensa, “por afrontar a Constituição ao insistir em acordos individuais entre trabalhadores e patrões, além de provocar efeitos perversos na economia ao autorizar a redução de jornadas e salários em até 70%”.

Neste sentido, Motta apresentou emendas que preveem a obrigatoriedade das entidades sindicais na negociação coletiva, conforme art. 8° da CF que promove o reconhecimento das Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho. Em seu artigo 7°, a CF prevê ainda a exigência de negociação coletiva para a redução de salários. Além disso, a MP impõe ao trabalhador condições desiguais diante de uma negociação e prejudica o empregado que ficará impedido de pagar as contas básicas do mês e de consumir alimentos e produtos de higiene essenciais, principalmente no atual momento.

Motta apresentou, também, emenda que estende o benefício emergencial no valor de um salário mínimo aos trabalhadores com contrato intermitente ou por tempo determinado, tendo em vista que não têm direito ao recebimento de seguro-desemprego.

Pessoas com deficiência

A situação excepcional requer que a concessão do benefício emergencial a trabalhadores com deficiência siga como parâmetro mínimo. Motta apresentou emenda que garante o pagamento da ajuda do governo para os trabalhadores com deficiência em valor mínimo equivalente ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago às pessoas com deficiência de baixa renda. "Mesmo em momentos de crise, não justifica a edição de normas que vão na contramão do disposto na CF, que pode acarretar insegurança jurídica aos empregadores e prejuízos aos trabalhadores, afetando ainda mais a economia brasileira ", defende o parlamentar.



Fonte: Assessoria do parlamentar

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV