Esta Matéria não tem vídeo
Suzano desenvolve projeto de telemedicina para enfrentamento ao novo coronavírus
Suzano desenvolve projeto de telemedicina para enfrentamento ao novo coronavírus
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeito liberal

anuncia projeto de telemedicina para enfrentamento
ao novo coronavírus em Suzano (SP)


São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), divulgou na última terça-feira, 31, um novo projeto para a Saúde da cidade. Trata-se da telemedicina, uma prática de atendimento por videochamada, que conecta o paciente que apresenta sintomas do novo coronavírus (Covid-19) com um médico.

A prefeitura informou que o sistema deve entrar em funcionamento já no começo da próxima semana e busca oportunizar um acesso rápido e seguro aos profissionais da Saúde.

Para tanto, uma central de atendimento foi criada nas dependências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz. Nos locais, profissionais vão realizar o primeiro acolhimento, com coleta de dados e triagem. Em seguida, uma mensagem de texto será encaminhada ao celular do paciente com um link, que, ao clicar, pede o número do CPF e direciona o solicitante a uma videochamada com um médico.

O secretário municipal de Saúde, Luis Claudio Guillaumon, explicou que quando o médico for iniciar a consulta à distância, ele deverá apresentar seu CRM para abrir o prontuário e a consulta ser liberada. Inclusive, os prontuários ficarão todos na ‘nuvem’, disponíveis para que o paciente tenha continuidade de atendimento. Vale destacar ainda que o serviço vai realizar um acompanhamento, ou seja, os cidadãos que estiverem com os sintomas receberão mensagens no celular a cada 48 horas, a fim de monitorar o quadro clínico da pessoa.

Segundo a gestão liberal, o serviço deverá funcionar das 8 às 20 horas, com 20 pontos de atendimento e com 21 médicos disponíveis, já a partir do começo da próxima semana. A estrutura exclusiva de combate ao novo coronavírus está sendo montada pela empresa de tecnologia Datalogix. Ashiuchi destacou que este é um trabalho pioneiro, sendo Suzano umas das primeiras cidades do País a implantar tal sistema, que teve origem em Israel e é bastante aplicado nos Estados Unidos, no Canadá e em países da Europa.

Em breve será divulgado o número de atendimento para a população, com ‘número 0800’, que será totalmente gratuito. Vale destacar ainda que, por estar alocada da sede do Samu, toda a estrutura não vai interferir na rotina dos mesmos. O objetivo é facilitar o atendimento às pessoas num período de pandemia.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-desenvolve-projeto-de-telemedicina-para-enfrentamento-ao-novo-coronavirus/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram