Esta Matéria não tem vídeo
Suzano alerta para os perigos das ‘fake news’ sobre o novo coronavírus
Suzano alerta para os perigos das ‘fake news’ sobre o novo coronavírus
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de Suzano (SP) alerta para os
perigos das ‘fake news’ sobre o novo coronavírus


São Paulo - A administração municipal de Suzano, comandada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), reforça a importância da atenção às divulgações oficiais e do papel do jornalismo profissional.

Segundo a prefeitura, uma verdadeira avalanche de informações sobre o novo coronavírus (Covid-19) tem tomado a Internet nas últimas semanas. O fenômeno, conhecido como “infodemia”, pode confundir a população e causar prejuízos frente à contenção da doença.

De acordo com a gestão liberal, receitas milagrosas, métodos de imunização, recomendações determinadas por áudios de aplicativos, pesquisas científicas nunca publicadas e estatísticas que não condizem com a realidade são exemplos de notícias falsas que chegam diariamente aos smartphones das pessoas, que erroneamente acabam por compartilhar o conteúdo e contribuir para a desinformação.

O secretário municipal de Comunicação Pública, Marcelo Prado de Almeida, explicou que a administração está atenta quanto ao teor das postagens que circulam pela Internet e reforçou que dados e recomendações oficiais estão disponíveis nos canais da prefeitura. O chefe da pasta disse que o combate às ‘fake news’ é um trabalho permanente junto à Imprensa responsável e ao jornalismo profissional.

Diante da pandemia do novo coronavírus, a administração se preocupou em criar um site exclusivo (www.suzanocoronavirus.com.br) para orientar a população sobre os impactos da doença, as medidas preventivas e, claro, divulgar os dados oficiais atualizados.

Antes de compartilhar o conteúdo recebido por meio dos aplicativos de mensagens e redes sociais, algumas recomendações importantes devem ser seguidas pelo usuário: leia e analise com atenção a informação completa, seja texto, foto ou vídeo; desconfie de notícias vagas, títulos alarmistas e erros de gramática; confira sempre a fonte, a data e o link da publicação; e pesquise em um veículo profissional de Imprensa.

Notícias falsas

Em Suzano, duas informações falsas chamam a atenção neste período: a suposta visita de agentes sanitários às residências e o índice de mortos pela Covid-19 na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde não realiza o cadastro de idosos e nenhuma ação relacionada ao novo coronavírus por meio de idas às casas da população.

Quanto aos casos confirmados da doença na cidade, até a última sexta-feira, 27, apenas dois foram registrados, sem nenhuma morte. O Boletim Epidemiológico é diariamente atualizado no site www.suzanocoronavirus.com.br e na página oficial da Prefeitura de Suzano no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano).



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-alerta-para-os-perigos-das-fake-news-sobre-o-novo-coronavirus/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram