Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Cel. Carlos Augusto (PL-PI)
Deputado estadual Cel. Carlos Augusto (PL-PI)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

PL liberal

que altera limite de idades na PM do Piauí vira
indicativo e segue para o Governo


Piauí - O projeto de lei, do deputado estadual Cel. Carlos Augusto (PL-PI), que dispõe sobre a alteração no limite de idade para o ingresso na Polícia Militar do Piauí, bem como a notificação da faixa etária, transferências para a reserva remunerada - ex-ofício e reforma dos policiais militares, foi transformado em indicativo de lei.

A proposta liberal teve o parecer apresentado na última quarta-feira, 25, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia pelo seu relator, deputado Gessilvado Isaías (Republicanos). Para o autor do PL, não existe problema em a matéria ser transformada em indicativo de lei, principalmente pelo fato de ser uma proposição de interesse do Estado.

Segundo ele, de acordo com o artigo primeiro, o texto propõe ter idade mínima de 21 anos e no máximo de 35 anos, no período de inscrição para o concurso. Sendo que o limite de 35 anos não se aplica aos policiais militares que já fazem parte da Corporação, nas condições de Praças, pois esses se submeterão ao limite máximo de idade.

“A justificativa é que o limite máximo de idade, que era de 33 anos, eu coloquei para 35 anos. A emenda visa modificar o projeto de lei, de 2020, de autoria do parlamentar Carlos Augusto, no intuito de ampliar o limite da idade, para o ingresso na Corporação, considerando o diálogo com a categoria. Portanto, meu parecer é favorável, com a emenda”, disse o parlamentar.

“Nós temos hoje, na Polícia Militar, pelo fato de idade, até 2021, mais de dois mil policiais, inclusive, por solicitação de policiais da reserva e que estão lotados em órgãos públicos, estamos aumentando a idade deles, de 65 para 68 anos. E outra questão é que o policial que está se aposentando com 60 anos, nesse projeto, ele passa para 63 anos de idade”, ressaltou o liberal, acrescentando que a PM tem perdido muitos policiais, que estão indo para a reserva.

“Estamos também adequando à reforma da Previdência, mas isso é algo que a decisão é da Comissão”, reiterou. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Severo Eulálio (MDB), ponderou sobre a importância do projeto apresentado e considerou colocar a matéria como indicativo de projeto, diante dos argumentos apresentados pelos parlamentares, e pediu celeridade do Governo, para que a matéria retorne o mais rápido possível, para a Casa, para ser votada com urgência.



Fonte: http://www.alepi.pi.gov.br/noticia.php?idNoticia=10066




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram