Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS)
Deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Liberal solicita

suspensão temporária do atendimento aos pecuaristas
nas Inspetorias de Defesa Agropecuária do RS


Rio Grande do Sul - Para prevenir a disseminação do novo coronavírus - covid-19 no meio rural, o deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS) solicitou a suspensão temporária do atendimento aos pecuaristas nas Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDA).

O parlamentar, que é membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, encaminhou requerimento à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

De acordo com o portal de notícias da Assembleia Legislativa, no documento, o liberal pede que a secretaria revise os prazos para comprovar a vacinação do rebanho contra a febre aftosa e a entrega da declaração anual do rebanho, prevenindo por meio de decreto a exposição pública de agricultores nos centros urbanos.

Segundo ele, a saúde das famílias que residem no meio rural está em risco para cumprir o calendário de protocolos vigentes na SEADPR. “Enfrentamos uma pandemia e nossa prioridade é preservar a saúde e bem-estar de todos. Orientamos que a população não se exponha em ambientes públicos, evitando aglomerações e contato físico”.

“Mas, para atender os prazos determinados pela Secretaria de Agricultura, o produtor rural tem que se deslocar aos centros urbanos para comprar as vacinas e, após imunizar o rebanho, se deslocar até os sindicatos locais para encaminhar a prestação de contas à inspetoria. Essa rotina aumenta consideravelmente o risco de contaminação pelo coronavírus, que já tem transmissão comunitária comprovada no Estado”, afirmou Bacchi.

De acordo com o portal, as normativas que restringem o número de servidores trabalhando nas inspetorias e o atendimento por meio de senhas para evitar aglomerações, não isenta as pessoas de uma possível infecção. “Neste momento é imprescindível estabelecer rotinas preventivas. Cabe salientar também que os responsáveis por realizar as vacinações atendem várias famílias no mesmo dia, em diversas comunidades e municípios, potencializando o risco de contágio e transmissão do vírus no interior do Estado”, destaca o parlamentar no documento encaminhado ao secretário de Agricultura, Covatti Filho.



Fonte: http://www.al.rs.gov.br/agenciadenoticias/destaque/tabid/855/IdMateria/320062/Default.aspx




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram