Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita Rosana Martinelli durante reunião
Suzano estimula atendimento por telefone e pelos canais on-line
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Administração liberal

de Suzano (SP) estimula atendimento por
telefone e pelos canais on-line


São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) segue se adaptando às recomendações de prevenção ao novo coronavírus-Covid-19. E a redução do fluxo de pessoas é uma medida essencial para manter a segurança da população que busca atendimento junto aos prédios públicos da cidade. Pensando nisso, o Centro Unificado de Serviços (Centrus) passa a estimular o uso do telefone e dos canais on-line disponíveis.

Segundo a administração, o prédio, que abriga diferentes tipos de atendimento ao cidadão, recebe cerca de 400 pessoas por dia. Para evitar aglomerações, o público deve priorizar à distância, por meio do telefone e da Internet. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, o atendimento presencial não será suspenso, mas deve ser evitado.

O gestor liberal reforçou que todos que buscarem atividade presencial serão atendidos. “Nosso objetivo é reduzir o fluxo de pessoas circulando, por isso incentivamos os meios alternativos. O atendimento presencial deve acontecer somente se houver extrema necessidade”, explicou.

Dentre os principais serviços oferecidos no Centrus está o projeto Suzano Mais Emprego, que agora conta com um e-mail especial para receber os currículos dos candidatos: suzano.vagas@gmail.com. Os interessados devem, preferencialmente, encaminhar no formato PDF. As vagas são semanalmente atualizadas no site oficial da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br) e divulgadas nas redes sociais.

Planejamento Urbano


A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação também tem um e-mail para dúvidas e orientações sobre o atendimento neste período: pmssmpuh@gmail.com. A entrega e devolução de Comunique-se, dos processos físicos, serão realizados em dia pré-agendado. As análises seguem sendo realizadas em ritmo reduzido. Estão suspensos os prazos de avaliação e devolutiva de Comunique-se previstos no decreto municipal 9.420/2020.

A pasta ainda determina que, nos casos de processos relacionados a Ocupe-se, Certidão de Existência ou demais que necessitem de vistoria “in loco” ficarão em Aguarde-se, por tempo indeterminado. O sistema VRE e ICAD permanecem em ritmo normal de análise e abertura de processo, mas os atendimentos serão realizados por telefone ou e-mail. Os processos de reenquadramento de VRE serão realizados em ritmo reduzido.

O programa Cidade Legal (do governo do Estado), para regularização fundiária, está suspenso por tempo indeterminado. Os demais processos de Reurb também ficam em Aguarde-se por tempo indeterminado. O programa federal “Minha Casa, Minha Vida” terá o cronograma de entrega de chaves executado de forma gradativa e com horário agendado. Já os processos on-line, via sistema Acto, se mantém em ritmo normal.

Finanças e Meio Ambiente


A Secretaria de Planejamento e Finanças também vai adotar o estímulo ao atendimento à distância, a fim de se evitar aglomerações. Veja a tabela abaixo com todos os meios alternativos oferecidos pela pasta.

Na Secretaria de Meio Ambiente, os prazos para atendimento de Comunique-se estão suspensos, sem nenhum prejuízo do interessado. As denúncias mantém os protocolos, sendo encaminhadas via Ouvidoria. Caso seja extremamente necessário o protocolo de algum documento, o interessado deverá ligar agendando. Os Ecopontos permanecerão fechados, mas a coleta seletiva segue normalmente.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-estimula-atendimento-por-telefone-e-pelos-canais-on-line/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram