Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura de Sinop reforça prevenção ao coronavírus
Prefeitura de Sinop reforça prevenção ao coronavírus
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Sinop (MT) reforça prevenção ao coronavírus


Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, administrada pela prefeita Rosanaa Martinelli (PL-MT) vem adotando medidas de acolhimento e prevenção a casos suspeitos de COVID-19, doença causada pelo coronavírus.

O protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que visa a proteção individual e coletiva, já foi implantado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) por meio de capacitações com médicos e enfermeiros e alinhamento de fluxo de atenção aos casos suspeitos.

Segundo a gestão, mesmo não havendo nenhuma confirmação da doença no município, a rede municipal de saúde de Sinop está apta a realizar os primeiros atendimentos. Como medida de precaução, a prefeita Rosana Martinelli também reforçou as medidas do Decreto 407, expedido pelo Estado de Mato Grosso, como a antecipação do recesso das aulas da rede municipal, no período de 23 de março a 05 de abril, suspensão de eventos públicos e privados com aglomeração de pessoas, criação do posto de coleta para atendimento de pacientes com suspeita, atuação do Procon no que se refere a possíveis cobranças abusivas de produtos, entre outros.

A gestora reforça, ainda, que não há motivos para pânico no município. As ações são apenas um cuidado com a saúde da população sinopense. Conforme o médico e secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, para se enquadrar como suspeito de coronavírus é necessário que o paciente tenha os sintomas mais comuns, tosse seca, febre e dificuldade para respirar.

“Não basta, apenas, ter um sintoma. É necessário ter os três! Alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia. Casos graves desenvolvem síndrome respiratória aguda e insuficiência renal”, explica.

Segundo o médico infectologista Ricardo Franco, os cuidados são simples, mas essenciais. “Mantenha-se isolados, tente permanecer o maior tempo possível em casa, evite contato com outras pessoas. Proteja a sua família, evite que outras pessoas frequentem a sua casa. Isso será extremamente importante para que a doença não se alastre, e assim, nós vamos evitar que o coronavírus possa contaminar pessoas que estão ao nosso redor e que estão mais suscetíveis, ou seja, que tenham o maior risco de contrair a doença com gravidade. Eu gostaria de reforçar também, que lavem as mãos a todo o momento com água e sabão ou use o álcool em gel, tanto uma situação quanto outra é extremamente eficaz”, orienta o doutor.

A Prefeitura liberal também implantou uma instituição de um canal oficial para analisar suspeitas sobre a doença. Se apresentar tosse, febre e dificuldades para respirar o cidadão pode ligar para o número 66 99995-1782 (das 7h às 19h) ou 66 99215-5730 (das 19h às 7h). Essa é a central segura para informações sobre COVID-19.

Lembrando que além dos atendimentos convencionais ao público, o posto Maria Vindilina II atende em horário estendido: das 7h às 22h, de segunda-feira a sexta-feira, e o Violetas das 7h às 22h, de segunda-feira a sábado. Ambos sem interrupção para almoço.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-de-sinop-reforca-prevencao-ao-coronavirus----8084/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram