Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita Rosana anuncia medidas de prevenção e enfrentamento ao Covid-19 em Sinop
Prefeita Rosana anuncia medidas de prevenção e enfrentamento ao Covid-19 em Sinop
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

anuncia medidas de prevenção e
enfrentamento ao Covid-19 em Sinop (MT)


Mato Grosso - A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL-MT) anunciou, na última terça-feira, 17, durante entrevista coletiva, um conjunto de medidas visando o enfrentamento da Covid-19 e sua proliferação no município.

De acordo com a administração, todas as decisões ocorrem em âmbito preventivo, uma vez que a cidade não registra notificações para a doença, mas, atenta ao cenário atual, implementa suas estratégias com foco na preservação da vida.

"Não é momento de pânico e estamos trabalhando, prioritariamente, com a prevenção. Enquanto município, estamos nos preparando para receber e atender, quando necessário, os casos confirmados e que venham a ocorrer, explicou a gestora liberal.

Ela acrescentou que a administração está acompanhando todo o cenário do coronavírus no país e em Mato Grosso. “Decidimos, de forma conjunta, adotar essas medidas com foco, especialmente, na prevenção, que é uma maneira efetiva de enfrentar o problema. O porquê destas decisões é exatamente em demonstrar para a população que o município está atento à questão, mas pedimos, encarecidamente, que a comunidade também se conscientize de seu papel e nos ajude", destacou Martinelli.

Segundo a gestão liberal, as medidas foram comunicadas um dia após Sinop constituir seu Gabinete de Situação para monitoramento e adoção de medidas emergenciais em saúde pública decorrente do Covid-19 - coronavírus -. O Grupo de Trabalho é composto pelas várias secretarias municipais. Algumas das diretrizes locais convergem com o também decreto estadual 407, expedido pelo Estado de Mato Grosso.

O objetivo principal, como enfatiza Kristian Barros, secretário municipal de Saúde, é proporcionar ao cidadão informações precisas, que confrontam as fakenews e esclareça ao cidadão quais as frentes adotadas pela Prefeitura. “Não existe, neste momento, uma situação na qual a população entre em pânico, pois todas as medidas adotadas em nível municipal é para amenizar os possíveis impactos que se venham a ter”, ressaltou.

Participaram da entrevista coletiva representantes do governo municipal em diferentes áreas (Educação, Finanças, Procuradoria, Saúde) e diretores do Hospital Regional de Sinop.

À lista das ações constam com o foco de proteção estão:


EDUCAÇÃO/ESPORTE/CULTURA

- Seguindo o decreto estadual, a Rede Municipal antecipa o recesso escolar discente e docente para o período de 23 de março a 05 de abril; apenas a Secretaria Municipal de Educação funcionará; - Suspensão de atividades realizadas em projetos de iniciação esportiva no município (escolinhas) e projetos diversos nessa área;

- Suspensão de campeonatos com aglomeração de público, a exemplo das copas de futsal já em andamento São Cristóvão, Boa Esperança, Primaveras e Pasinha Feminina;

- Suspensão de viagens de atletas para competições fora da cidade de Sinop por 30 dias;

- Suspensão das aulas em projetos culturais ministrados pela Escola Municipal de Artes, no intervalo previamente definido.


SAÚDE

- Instituição de um canal oficial para tirar dúvidas e analisar suspeitas sobre a doença. Se apresentar tosse, febre e dificuldades para respirar o cidadão pode ligar para o número 66 99995-1782.

Essa é a central segura para informações sobre COVID-19;

- Criação de Posto de Coleta para atendimento de pacientes com suspeita;

- Capacitação dos servidores da saúde para atuar em situações de natureza Covid-19;

- Suspensão de viagens de servidores públicos para cursos de capacitação/qualificação fora do município.


ECONOMIA

- Suspensão de licença pelos próximos 30 dias para eventos que registrem aglomeração de pessoas em local aberto e fechado.


PROCON

- Atuação do Procon no que se refere a possíveis cobranças abusivas de produtos.


CENTROS DE CONVIVÊNCIA

- suspensão das atividades nos centros de convivência, como Clube dos Idosos, de eventos que registrem aglomeração.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeita-rosana-anuncia-medidas-de-prevencao-e-enfrentamento-ao-covid-19-em-sinop-8082/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram