PL-TV: Edio Lopes

solicita liberação de recursos para
a saúde dos municípios de Roraima


Brasília - Com a visível expansão do Coronavírus no Brasil, o deputado federal Edio Lopes (PL-RR) manifestou mais uma vez, preocupação com as vulnerabilidades do estado de Roraima. Ele solicitou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a liberação de recursos que já são garantidos para a manutenção da saúde pública dos municípios do estado.

“Até o momento, o Governo Federal não apresentou nenhuma ação concreta de prevenção e/ou tratamento ao estado, e pelo sistema atual de saúde pública brasileira cabe aos municípios a primeira ação na recepção de casos dessa natureza”, explicou.

Segundo o parlamentar, os municípios estão debilitados. Ele apontou que uma das fontes que os auxilia são os recursos do Piso de Atenção Básica (PAB), e os últimos foram repassados em julho de 2019 e utilizados no mesmo ano. “Até agora, estamos na metade do mês de março e nenhum novo recurso foi enviado aos municípios”.

O liberal alerta que caso, ocorra um surto de coronavírus em Roraima, os municípios estariam absolutamente sem nenhuma condição financeira para enfrentar uma situação dessa natureza.

“Pedimos uma liberação emergencial do ministro, isto porque se fossemos pedir uma suplementação ao ministério, demandaria muito tempo. E conhecendo a burocracia do nosso país, sabemos que estes recursos chegariam tarde demais. Caso ocorra um gasto municipal com o vírus, seria solicitado ao Ministério o ressarcimento para o município”, alertou.

Saiba mais


“No final do mês de fevereiro, escrevi sobre o coronavírus para a coluna Opinião, da Folha de Boa Vista, destacando as vulnerabilidades de Roraima, não só pelas questões fronteiriças, o que já é motivo de preocupação, mas também pelo grande número de venezuelanos em Roraima, sejam nas ruas, acampados em praças e beiras de igarapés, e em avenidas dos municípios”, explicou Edio Lopes.

O deputado demonstrou ainda sua preocupação com a fragilidade das comunidades indígenas, principalmente os Yanomami. Para reforçar o alerta, ele protocolou na Fundação Nacional do Índio (Funai) ofício do mesmo teor, solicitando atenção especial quanto à Funai no Estado, que, segundo ele, se encontra sem coordenação regional há mais de um ano, “estando impossibilitada de exercer tarefas fundamentais e necessárias para as comunidades indígenas”.



Fonte: Facebook do deputado

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV