PL-TV: “A mulher não

vai pra política para ser trampolim de homem”,
dispara a deputada Soraya Santos, presidente do PL Mulher


Brasília - Ligada na tomada em 220 volts e sem tempo para o descanso, a deputada Soraya Santos (PL-RJ) entrou para a galeria das grandes lideranças mobilizadoras, desde a realização do encontro nacional do PL Mulher, no último final de semana (08, 09 e 10/03), na cidade do Rio de Janeiro.

Enquanto multiplicava atenções para dar conta dos diversos e simultâneos comandos relacionados a organização do evento - que já é tratado como o mais importante realizado por mulheres liberais do país -, Soraya Santos (PL-RJ) fazia acontecer a maratona de painéis e conferências que, por 3 dias, discutiram a pauta de lutas e conquistas para a mulher brasileira.

Numa pausa espremida entre a manhã de domingo e o almoço do terceiro dia de atividades, a deputada atendeu a reportagem do PL-TV numa entrevista que confirmou a vitalidade e o entusiasmo que caracterizou cada uma das atividades do encontro de mulheres liberais no Rio. Com declarações incisivas e seguras, as respostas da parlamentar fluminense revelaram alguns detalhes sobre um inovador projeto de mobilização partidária, além de disparar contra os partidos que usam mulheres como laranjas, questionar a falta de bons políticos e destacar as diferenças entre mulheres e homens na política. “O homem entra na política por uma articulação de poder. A mulher entra por causas”, pontuou.

Acumulando as funções partidárias como a de Primeira-secretária da Câmara dos Deputados, a líder liberal defende a atuação política como principal arma para transformação da sociedade como um todo, inclusive no que diz respeito a pauta feminina. “Eu só acredito em processo de transformação através da política. Quando a gente fala da pauta feminina, dos avanços tão necessários que o País precisa fazer através de homens e mulheres, a gente olha para um encontro como esse e vê que o nosso Partido Liberal está levando a sério esse dever de casa”, destacou ao ressaltar que o “artigo 5º da constituição aponta como garantia a igualdade de gêneros nos direitos e deveres”.

“Você precisa de bons políticos para transformarem em ações e leis os seus sonhos, os seus ideais”, ressaltou a deputada que comemorou a opção do seu partido pela abertura de espaços para as mulheres. “O PL está nessa luta. E trouxe mulheres líderes e formadoras de opinião, pessoas que pudessem se inspirar em tantas histórias de vida para perceber o que move uma mulher na política”, salientou ao reafirmar que seu partido busca candidatas para fazer a diferença, por meio de experiências pessoais e profissionais. “O PL com esse encontro, mostra que a gente não quer mulher para ser trampolim de candidatura masculina, que o PL está levando a sério essa transformação”, garantiu, ao fazer referência ao “MULHER QUE FAZ” como proposta inovadora de mobilização político-partidária. A presidente PL mulher, ao explicar o projeto, defendeu o chamamento das demais parlamentares para um olhar que busque par ao partido as mulheres que têm história experiências profissionais reveladoras.

“Nós não somos só o profissional, nos somos a nossa formação familiar mas a nossa experiência profissional e o resultado dos martelos que a vida dá na gente. Porque nós somos uma escultura que de vez em quando leva uma pancadinha e vai moldando nosso caráter”, concluiu.



 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV