Esta Matéria não tem vídeo
Jaboatão lança ferramenta para facilitar informação de sintomas relacionados ao novo coronavírus
Suzano é a 15ª cidade do País com melhor saneamento básico
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal do

Jaboatão (PE) lança ferramenta para facilitar
informação de sintomas do novo coronavírus


Pernambuco - A Secretaria de Saúde da prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PL-PE) anunciou, na última terça-feira,10, uma atualização no aplicativo Saúde Vigilante, incluindo uma aba na qual o usuário poderá informar à rede municipal sintomas relacionados ao novo coronavírus.

A administração liberal informou que a notificação será recebida por uma equipe que, por sua vez, entrará em contato com o caso suspeito e fornecerá todas as orientações necessárias e encaminhamento adequado para atendimento nos serviços de referência. O aplicativo é gratuito e está disponível para download em smartphones na Play Store.

A ferramenta foi apresentada na tarde de hoje a representantes legais e profissionais da área da saúde que atuam em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), parcela da população mais afetada pelo vírus. Na oportunidade, os profissionais participaram de um treinamento, promovido pela secretaria municipal, sobre como identificar os primeiros sintomas e para onde encaminhar os pacientes em busca de assistência médica no sistema público. Além de poder informar sobre sintomas e buscar auxílio em relação ao novo coronavírus, o app permite ao usuário realizar e acompanhar denúncias à Vigilância Sanitária.

De acordo com a prefeitura, na última semana, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e agentes de serviços gerais da rede municipal passaram por treinamento ministrado pelo professor e infectologista da Fundação Oswaldo Cruz/Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz), Dr. Paulo Sérgio. Jaboatão foi a primeira cidade pernambucana a capacitar agentes de saúde para enfrentar o novo coronavírus.

“Desde o primeiro momento, temos buscado difundir informações e capacitar nossas equipes para identificar os primeiros sintomas e saber como se portar diante de possíveis casos da doença. Apesar de não termos casos confirmados do novo coronavírus no estado, vamos continuar trabalhando na prevenção, enfatizando o cuidado com a higiene pessoal e, principalmente, combatendo a veiculação das chamadas ‘fake news’. Jaboatão tem histórico de protagonismo quando se trata de apresentar soluções diante de situações difíceis e não vai ser diferente”, ressaltou Zelma Pessoa, secretária de Saúde do Jaboatão dos Guararapes.

Saiba mais

O coronavírus (COVID-19) é um novo vírus que tem causado doença respiratória, com casos registrados em mais de 100 países, incluindo o Brasil. As infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Os sinais e sintomas clínicos do novo coronavírus são principalmente respiratórios, e podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias, podendo evoluir para óbito.



Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-lanca-ferramenta-para-facilitar-informacao-de-sintomas-relacionados-ao-novo-coronavirus/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram