Esta Matéria não tem vídeo
Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomam posse
Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomam posse
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal de

Suzano (SP) empossa integrantes do
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher


São Paulo - As integrantes titulares e suplentes da gestão 2020/2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Suzano, cidade sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) tomaram posse na manhã da última segunda-feira, 09.

A administração informou que o ato foi oficializado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi. A advogada Maria Margarida Mesquita foi escolhida a presidente e a também advogada Sandra Lopes Nogueira, que é diretora no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), será a vice-presidente. A reunião de estreia da nova composição do grupo ocorrerá já nesta quarta-feira, 11.

O encontro ainda foi acompanhado pelo chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, pelo secretário municipal de Governo, Said Raful Neto, e pelo presidente da subseção suzanense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wellington da Silva Santos. “Nossa proposta é sempre agregar. Principalmente para mostrar às mulheres que elas têm voz e que devem se empoderar e contar umas com as outras, por meio de uma verdadeira sororidade”, disse Larissa, que representava o prefeito Rodrigo Ashiuchi, uma vez que estava em outro compromisso anteriormente assumido.

De acordo com a lei municipal nº 3.424/2000, que institui o conselho, a finalidade é “promover a valorização da mulher, assegurando-lhe liberdade e igualdade de direitos e deveres, considerando as especificidades de sua condição social, etnia, diferentes faixas etárias, crenças religiosas, bem como assistência, proteção e segurança, defendendo a garantia de sua participação nas diversas atividades desenvolvidas na comunidade”.

Suas atribuições são formular diretrizes e elaborar políticas, em todos os níveis da administração pública, visando o atendimento das mulheres e promovendo a eliminação de todos os tipos de discriminação; desenvolver estudos, pesquisas e debates com temas correlatos; propor e deliberar sobre projetos, programas, campanhas e atividades; receber e examinar denúncias e solicitar providências de órgãos competentes e pareceres nos casos de todo e qualquer tipo de violência; entre outras.

Segundo a gestão liberal, o conselho conta com 18 membros titulares do Poder Público e da sociedade civil, que atuam na Prefeitura de Suzano, movimentos e entidades como advogadas, assistentes sociais, educadoras, psicólogas, agentes de segurança, entre outras funções. Durante o encontro, que ocorreu no Gabinete Principal do Paço Municipal, cada uma delas se apresentou e falou de suas expectativas. Também foram exaltadas as iniciativas em Suzano em prol do público feminino, como o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), a Sala Rosa, a Casa de Acolhimento, a Patrulha Maria da Penha etc.

“Com pessoas dedicadas naquilo que fazem, com profissionais altamente capacitadas, sem dúvida, o conselho consegue desenvolver um trabalho essencial. E com apoio de um governo liderado pelo Rodrigo e pela Larissa, que estão preocupados e sempre presentes, seremos eficientes”, afirmou Maria Margarida Mesquita, que também preside a Comissão da Mulher Advogada da OAB de Suzano.

A primeira-dama agradeceu e reforçou o compromisso do município em atuar juntamente com o CMDM. “Somos um governo que não se esconde. Vamos trabalhar para resolver o que for preciso e atuar onde for necessário. O conselho pode contar conosco, especialmente para cumprir com os objetivos de prevenir situações de violência e discriminação e desconstruir o machismo. Somente assim poderemos ter uma sociedade mais justa e mais humana”, finalizou Larissa.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/integrantes-do-conselho-municipal-dos-direitos-da-mulher-tomam-posse/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram