Esta Matéria não tem vídeo
Comissão de Educação da Alap discutirá em encontro estadual a realidade da educação no Amapá
Comissão de Educação da Alap discutirá em encontro estadual a realidade da educação no Amapá
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Comissão presidida

por liberal discutirá a realidade
da educação no Amapá


Amapá - A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do AP, presidida pelo deputado estadual Charly Jhone (PL-AP) discutirá a situação da infraestrutura dos alojamentos dos professores e das escolas públicas do Estado.

A iniciativa do colegiado foi aprovada na sessão da CEC realizada na manhã da última quinta-feira, 5, no plenário Deputado Dalto Martins, da Casa de Leis, com base nas denúncias de professores e alunos da rede estadual no interior.

Segundo a Assembleia, os membros deliberaram sobre a realização de um grande encontro estadual que acontecerá em Macapá (AP), com a presença da bancada federal do Amapá, deputados estaduais, secretaria estadual de Educação, prefeitos dos 16 municípios e secretários municipais de educação.

A pauta foi proposta pelo presidente da comissão, com a finalidade de elaborar um diagnóstico real da situação da educação no Amapá.

A precariedade dos alojamentos dos professores do módulo da rede estadual de ensino, também foi amplamente discutida na sessão da comissão.

“Recebemos diversas reclamações dando conta que alguns alojamentos não atendem a necessidade do professor”, destacou o liberal, convidando os membros da comissão para discutir o problema com o Governo do Estado, e sugeriu a realização de uma audiência pública, para ouvir os envolvidos no sistema módulo de ensino, sobre as dificuldades enfrentadas no interior do Amapá. “É problema antigo, mas precisamos buscar solução”, frisou a deputada Telma Gurgel (Podemos), colocando-se à disposição para discutir o assunto.

Com a experiência de ter assumido a comissão de Educação da Casa, o deputado Jaime Perez (PTC), colocou que conhece a realidade dos profissionais de educação no interior, onde várias escolas e alojamentos estão abandonadas. “Esse problema deve ser discutido em audiências públicas nos municípios”, sugeriu Charly Jhone.

A deputada Luciana Gurgel (PL-AP), sugeriu por meio de requerimento verbal e aprovado pela comissão, que seja enviado a Secretaria de Estado da Educação (Seed), que realize estudo para ver a possiblidade da implantação de uma escola com gestão compartilhada Seed e Corpo de Bombeiros Militar, para a zona Sul de Macapá.



Fonte: http://www.al.ap.gov.br/pagina.php?pg=exibir_noticia&idnoticia=18258




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram