Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura implantará abrigo para acolher mulheres vítimas de violência doméstica em Sinop
Encontro Nacional do PL Mulher
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Sinop (MT) vai implantar abrigo para
acolher mulheres vítimas de violência doméstica


Sinop - O portal de notícias “sonoticias” repercutiu, que a prefeitura liberal de Sinop, comandada pela prefeita Rosana Martinelli (PL-MT) publicou no Diário Oficial do Estado a locação de um imóvel por mais de R$ 95,9 mil, no bairro Jardim Barcelona para implantar o Abrigo Institucional Temporário de Curta Duração para acolher mulheres vítimas de algum tipo de violência doméstica.

Segundo a publicação, a locação foi feita através da secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação, e o contrato com a empresa responsável pelo imóvel será de 24 meses. Ainda não há definição de quantas vagas serão disponibilizadas e quando entrará em funcionamento o abrigo. O local deve ser repassado para Rede de Enfrentamento à Violência contra às Mulheres fazer a administração.

A presidente da Rede, Eliane dos Santos disse, ao Só Notícias, que em Sinop é alto o número de mulheres que sofrem com algum tipo de violência doméstica. “Ainda vamos ter uma reunião para definir alguns pontos antes de receber o abrigo. Só vamos aceitar também esse recebimento com o fornecimento da estrutura adequada. Tudo será definido em uma reunião. É muito grande o número de mulheres que sofrem com isso”.

Ainda de acordo com a matéria, além de acolhimento, a Rede é responsável pelo suporte às mulheres que precisam fazer algum tipo de acompanhamento psicológico ou encaminhamento ao mercado de trabalho para conseguir independência financeira. Além disso, são ofertados cursos profissionalizantes, auxílio com advogados, assistente social, entre outros de forma gratuita.

A Rede de Enfrentamento à Violência contra às Mulheres foi criada em abril do ano passado, é formada por membros do Ministério Público, delegacia municipal, bombeiros, delegacia especializada da Mulher, Polícia Militar, Poder Judiciário, Defensoria Pública, OAB, hospitais, Politec, Conselho Tutelar, câmara de vereadores, prefeitura, faculdades, Escritório Regional de Saúde e sociedade civil organizada.



Fonte: https://www.sonoticias.com.br/geral/prefeitura-implantara-abrigo-para-acolher-mulheres-vitimas-de-violencia-domestica-em-sinop/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram