Esta Matéria não tem vídeo
Saúde promove cerca de 5 milhões de procedimentos em 2019
Saúde promove cerca de 5 milhões de procedimentos em 2019
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Saúde de cidade

administrada por liberal promove cerca
de 5 milhões de procedimentos em 2019


São Paulo - A rede municipal de saúde, do município de Suzano, administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) realizou quase 5 milhões de procedimentos, entre consultas, exames, traslados e cirurgias, em 2019. Este foi o apontamento feito pela prefeitura durante audiência pública realizada na manhã da última sexta-feira, 28, na Câmara de Suzano.

De acordo com a administração, o relatório do terceiro quadrimestre do ano passado foi apresentado pelo secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon. Como representantes do Poder Legislativo, estiveram presentes o presidente Joaquim Antônio da Rosa Neto, Gerice Rego Lione, José Izaqueu Rangel e José Carlos de Souza Nascimento.

Entre setembro e dezembro de 2019, houve 1.772.894 consultas, cirurgias, exames e outras ações, sendo 842,8 mil para serviços de emergência e urgência, 466,7 mil para atenção básica e 463,3 mil para especialidades médicas. O secretário reforçou a importância da enfermagem na rede municipal, que ficou com mais de 2,1 milhões de procedimentos em 2019, sendo a base da saúde pública em uma etapa fundamental.

O relatório quadrimestral também tratou dos 1.114 pacientes acolhidos nos quatro Centros de Atenção Psicossocial (Caps) instalados no município, com detalhes de atendimento individual, em grupo e domiciliar, oficinas terapêuticas e triagem de novos casos, além do Consultório na Rua, voltado à população em situação de rua. O secretário explicou que, pela experiência que a cidade passou no ano passado, a saúde mental que antes era apenas uma sugestão de algo positivo à comunidade passou a ser uma necessidade imediata.

De acordo com a gestão liberal, a prestação de contas também tratou de recursos federais, municipais e estaduais destinados à Saúde, sendo o município responsável por R$ 47,2 milhões dos mais de R$ 70,2 milhões arrecadados. Tal valor foi dividido entre os setores de Atenção Básica, Assistência Hospitalar e Ambulatorial, Suporte Profilático e Terapêutico, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Administração Geral da Saúde.

Na conclusão da audiência pública, o secretário reforçou a importância do trabalho conjunto entre o Poder Público e a sociedade pela defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) como principal ferramenta de promoção do bem-estar.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/saude-promove-cerca-de-5-milhoes-de-procedimentos-em-2019/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram