Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura e Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher atuam juntas em Sinop
Prefeitura e Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher atuam juntas em Sinop
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

e Rede de Enfrentamento à Violência
contra a Mulher atuam juntas em Sinop (MT)


Mato Grosso do Sul - A prefeitura de Sinop, administrada pela prefeita Rosana Martinelli (PL-MT), por meio das secretarias municipais, apoia a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no município.

A atuação vai de encontro às políticas públicas defendidas pela gestora liberal e as equipes têm atuado na prevenção e no acolhimento das cidadãs vítimas de violências físicas, morais, psicológicas, sexuais e outras.

De acordo com a enfermeira e diretora da Média e Alta Complexidade, Daniela Galhardo, o município oferece todo o suporte para as mulheres que necessitam do serviço.

“A prefeita Rosana tem um cuidado especial pela causa, então não medimos esforços para dar todo o suporte a essas mulheres que passam por esse momento tão difícil. Normalmente, elas são acolhidas, no primeiro momento, pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA e Upinha do bairro Menino Jesus) e depois são encaminhadas para atendimentos especializados que suprem a necessidade de cada uma, em específico. Por tanto, oferecemos por meio de nossas unidades de Serviço de Assistência Especializada (SAE), Centro de Especialidades Médica (CEM) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), consultas ginecológicas, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites virais e até tratamentos em saúde mental”, explica a diretora.

Na Atenção Básica os médicos, enfermeiros e agentes de saúde, também, são capacitados pela Rede de Enfrentamento, no intuito, de identificar casos de agressões físicas e ajudar as vítimas, dando toda orientação e suporte necessário para que elas saiam deste sofrimento. O resultado tem sido eficaz.

Conforme o delegado da Delegacia da Mulher de Sinop, Joacir Reis, é importante levar todo o conhecimento sobre esse assunto para esses profissionais, pois eles são fontes de informações quando se trata de ocorrências dessa natureza. “A função da Rede é oferecer a proteção integrada, onde todos os órgãos olhem para a violência doméstica e deem suas contribuições de maneira coordenada e organizada para o melhor atendimento das pessoas que necessitam deste apoio. Com isso, visamos a participação da Secretaria Municipal de Saúde nesta luta, para que os profissionais estejam atentos e com os olhos voltados à causa, indo além do atendimento médico”, explica o delegado.

Enfrentamento à violência contra as mulheres


No ano passado, a prefeita Rosana Martinelli, em apoio a Rede de Enfrentamento, encabeçou a campanha Sinop Livre de Violência Contra Mulher. A mobilização municipal em referência à campanha internacional, é para denunciar a violência e exigir políticas em todos os países para sua erradicação. “Para que não aconteça mais nenhuma agressão contra as mulheres de Sinop. A segurança pode ser uma questão de estado, mas as mulheres são uma questão de vida e respeito”, afirmou.

A proposta do programa “Sinop Livre de Violência Contra Mulher” é discutir o tema com a população, uma vez que a violência contra a mulher é uma chaga da sociedade brasileira, uma triste realidade que precisa ser enfrentada.

A campanha foi desencadeada no município em conjunto com a atuação da Rede de Enfrentamento, que é a atuação articulada entre as instituições/serviços governamentais, não-governamentais e a comunidade, que visa o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento e construção da autonomia das mulheres, os seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

Em Sinop, a denúncia de violência contra a mulher pode ser feita na Delegacia da Mulher, em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência ou pela Central de Atendimento à Mulher ligando no número 180. A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-e-rede-de-enfrentamento-a-violencia-contra-a-mulher-atuam-juntas-em-sinop-8049/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram