Esta Matéria não tem vídeo
Educação recebe equipamento para inclusão de crianças com deficiência
Educação recebe equipamento para inclusão de crianças com deficiência
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Educação de cidade

com gestão liberal recebe equipamento
para inclusão de crianças com deficiência


São Paulo - A Secretaria de Educação de Suzano, município sob gestão de Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) conta com um novo equipamento de inclusão na rede municipal de ensino. O Teclado Inteligente Multifuncional (TiX) foca no desenvolvimento motor e cognitivo de alunos com deficiências físicas e intelectuais e paralisia cerebral.

De acordo com a administração, a expectativa é de que, a partir de março, às Escolas Municipais Odário Ferreira da Silva (Jardim Belém) e Professora Neyde Pião Vidal (Parque Buenos Aires) recebam o projeto-teste com crianças entre seis e oito anos de idade.

O aparelho oferece todas as funções de teclado e mouse com acessibilidade. São 11 teclas sensíveis ao toque, que podem ser acionadas até mesmo pelo piscar dos olhos. Em conjunto com o software Simplix e seus acessórios, o TiX compõe uma plataforma de autonomia e inclusão para pessoas com limitações motoras, que serão capazes de controlar e se comunicar por meio de um computador.

Em Suzano, o equipamento poderá ser utilizado com alunos da educação infantil, a partir dos cinco anos, e do ensino fundamental. O aparelho, em período de teste de três meses, foi oferecido pela própria empresa fabricante sem custos à administração municipal. A iniciativa partiu dos profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da cidade, sendo que cinco deles passam por treinamento e formação sobre o uso do teclado.

O secretário Leandro Bassini disse que o êxito na fase de testes será parâmetro para a ampliação do projeto. Ele afirmou que a pasta vai observar se o aparelho atende às necessidades e se vai contribuir no processo de ensino-aprendizagem desses alunos. Se o grupo obter ganhos, tanto em questão de comunicação como no processo de aprendizagem, será analisado como desenvolver esse projeto, adquirindo mais equipamentos e treinando outros profissionais.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi foi conhecer de perto a nova tecnologia proposta na sede da pasta. Para ele, toda inovação é bem-vinda, se for para fazer o bem e contribuir com o desenvolvimento das crianças. Ele reforçou que a fase de testes é fundamental para a avaliação da funcionalidade deste sistema, que foi apresentado à equipe do AEE durante um congresso. Ashiuchi parabenizou a iniciativa dos funcionários da Educação, que sempre prezam pela melhoria constante da qualidade do ensino oferecido.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/educacao-rec




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram