Esta Matéria não tem vídeo
Fevereiro Laranja alerta sobre leucemia
Fevereiro Laranja alerta sobre leucemiabr
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Lei liberal institui

mês de combate à leucemia
em São Paulo


São Paulo - Em novembro do ano passado a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 568/ 2019, do deputado Thiago Auricchio (PL-SP), que institui a Campanha Fevereiro Laranja " mês de combate à leucemia ", no Estado de São Paulo.

A campanha pretende alertar a população sobre os sinais da leucemia e a importância da doação de medula óssea.

A leucemia é uma doença na qual as células sanguíneas sofrem uma mutação genética e passam a funcionar de forma inadequada. As células sanguíneas saudáveis da medula óssea vão sendo substituídas por células cancerosas. Isso ocasiona anemia e baixa da imunidade, deixando a pessoa mais sujeita a infecções, sangramentos das gengivas e nariz e pontos roxos na pele. O paciente também pode apresentar perda de peso sem motivo aparente, dores nos ossos e articulações, dores de cabeça e visão dupla. De acordo com o Inca, sinais como palidez, cansaço, febre, infecções persistentes, hematomas e sangramentos inexplicáveis devem ser investigados.

O tratamento envolve quimioterapia e, de acordo com o caso, é necessário o transplante de medula óssea.

Sidnei Epelman, oncologista pediatra, informou que há 12 mil novos casos de câncer por ano. Desses, 3 mil casos são de leucemia em crianças. "É o tipo de câncer mais comum na infância. Leucemia é uma doença agressiva. Por começar com sintomas como anemia, febre recorrente, muitas vezes se confunde com outras doenças de crianças", informou o oncologista. "Criança que não está bem tem de procurar atendimento médico para diagnosticar".

Ainda segundo o Dr. Sidnei, apesar de ser uma doença agressiva, "é extremamente curável quando diagnosticada com todos os parâmetros que temos hoje".

Entre as atividades do dr. Sidnei Epelman estão a diretoria da Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina, aulas na Faculdade Santa Marcelina e a diretoria da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, a Tucca, voltada para melhorar as chances de cura das crianças carentes com câncer. Uma das ações realizadas pela Tucca é o programa Música pela Cura, de concertos voltados para o público infantil realizados na Sala São Paulo. Toda a arrecadação da bilheteria é revertida para a Associação.

Em fevereiro também há a Campanha Fevereiro Roxo, que procura conscientizar a população a respeito de três doenças incuráveis, mas que, se diagnosticadas precocemente, têm tratamento que melhoram a qualidade de vida dos pacientes. São elas: mal de Alzheimer, lúpus e fibromialgia.

Campanhas como essas são necessárias para dar visibilidade aos sintomas de doenças e incentivar as pessoas a procurarem um médico para realizar o diagnóstico.



Fonte: https://www.al.sp.gov.br/noticia/?17/02/2020/fevereiro-laranja-alerta-sobre-leucemia




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram