PL-TV: Marcelo Ramos

denuncia descaso com o
Programa Minha Casa, Minha Vida


Brasília - O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) denunciou, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, na última segunda-feira,17, o descaso da Caixa Econômica com o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo ele, nas contas do setor da construção civil já são 79 mil imóveis com obras paralisadas em todo o país, prejudicando trabalhadores da construção civil e famílias que poderiam estar morando nas casas, que se “tornaram lares”.

“Prejuízo para a política habitacional do nosso país. Prejuízo para os trabalhadores da construção civil, prejuízo para 79 mil famílias brasileiras”. Assim o parlamentar definiu o que chamou descaso da Caixa Econômica Federal no trato com o programa. Motivado por levantamento publicado na imprensa, segundo o qual houve um aumento de 60% no número de moradores de rua na capital paulista, ele subiu a tribuna para denunciar a suspensão dos pagamentos ao programa.

“Nas contas do setor da construção civil, já são 79 mil imóveis com as obras paralisadas em razão da suspensão dos pagamentos às construtoras que trabalham na faixa 1 do programa, destinada às moradias mais populares. O que significa trabalhadores da construção civil que perderam o emprego e pessoas de baixa renda que poderiam ter uma moradia vendo seu direito negado pela falta de cuidado e de planejamento da Caixa”, frisou. De acordo com ele, num país que ainda tem mais de 11 milhões de desempregados, interromper uma política habitacional e de geração de emprego e renda dessa envergadura beira a irresponsabilidade.

“No Amazonas, meu estado, uma das unidades do Minha Casa, Minha Vida faixa 1, o residencial Manauara, virou caso de polícia. O conjunto foi invadido pelo crime organizado e, a permanecer nesse ritmo, a tendência é que isso ocorra em todo o Brasil. Obras praticamente prontas que foram paralisadas nos últimos passos por conta da ineficiência ao lidar com o programa”, revelou Ramos.

Numa análise de 104 indicadores do primeiro ano do governo Bolsonaro, divulgada pela imprensa, o Minha Casa, Minha Vida figura com uma redução de 57% na entrega de imóveis. “É preciso que sejam tomadas medidas urgentes para reativar o programa, daí meu apelo ao novo titular do Ministério do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em quem percebi, na convivência à época da comissão especial da Reforma da Previdência, características como espírito público elevado. Com a sua chegada ao MDR, renovo minhas expectativas positivas em torno do Minha Casa”, afirmou o parlamentar.

Lei Minha Casa, Minha Vida

O Congresso deu sua contribuição ao programa quando aprovou, ano passado, projeto de Lei (nº 888/19), de autoria do liberal, que mantém tratamento tributário especial para os empreendimentos justamente da faixa 1, de imóveis até R$ 180 mil. Câmara e Senado aprovaram a matéria em regime de urgência, o presidente a vetou, mas o Congresso derrubou o veto e a transformou em lei em dezembro.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV