Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Proposta de liberal

para aviação regional
em MS começa a decolar em 2020


Mato Grosso do Sul - A proposta apresentada ano passado pelo deputado estadual João Henrique (PL-MS), por meio do projeto Voe MS de incentivo à aviação regional, está rendendo frutos no início de 2020.

A VoePass, novo nome da Passaredo, começará a operar, a partir de final de março, voos em Campo Grande e em Três Lagoas, ação que está movimentando o mercado de aviação local, já com a redução nos preços das passagens de companhias como a Azul e a Latam.

Para o parlamentar, que mostrou em seu projeto de lei a necessidade do mercado ser levado a sério em MS, há muito espaço para o funcionamento da aviação regional, já que interfere diretamente no processo de desenvolvimento socioeconômico. Também como o importante e fundamental papel social em que realiza na região ao transportar cargas, informações e passageiros, efetuando assim intercâmbio social, cultural e realizando uma movimentação na economia local. “Nosso Estado tem um mercado importante para a aviação regional, entre eles a posição geográfica e o grande potencial nas áreas de turismo e agronegócio”, destaca.

O Projeto do deputado buscava estimular e democratizar o transporte aéreo de pessoas e de cargas no estado, ampliando a malha aérea estadual com foco nas conexões regionais, atrair empresas do segmento e fomentando o turismo. “É justamente o que está acontecendo com a vinda desta empresa. E a consequência natural é o barateamento das passagens, visto que o Estado tem mercado e posição geográfica importantes”, justifica o deputado João Henrique.

Para ele, quando novas rotas são oferecidas, além do município-alvo, todos os demais ao redor são beneficiados. “Podemos citar Paranaíba, por exemplo, que fica a 178 Km de Três Lagoas, e poderá dinamizar ainda mais sua economia com esta linha”. Ele acrescenta que outros municípios do Estado necessitam deste tipo de incentivo aéreo. “Nosso Estado tem uma economia dinâmica, que se amplia a cada ano, e é preciso identificar e premiar outros polos com a aviação regional. Demanda não falta”.

Embora o Voe MS não tenha se tornado lei, o deputado se sentiu orgulhoso quando viu sua ideia embasar, em junho de 2019, o decreto assinado pelo Governo estadual que deu incentivo fiscal à ampliação da aviação regional por meio da redução da alíquota do ICMS sobre o combustível, reduzindo os custos operacionais.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram