Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Charly Jhone (PL-AP)
Deputado estadual Charly Jhone (PL-AP)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

PL liberal

determina que locadoras no Amapá usem
apenas carros licenciados no Estado


Amapá - Empresas locadoras de automóveis que atuam no Amapá deverão utilizar veículos licenciados apenas no Estado. É o que propõe o Projeto de Lei (nº 0005/20), do deputado estadual Charly Jhone (PL-AP), que tramita na Assembleia Legislativa.

A matéria vincula o devido emplacamento no Estado, via DETRAN, dos veículos utilizados para locação, em especial, por entes públicos, bem como, pela iniciativa privada, para o licenciamento no Amapá, onde efetivamente circulam.

De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, a mudança viabiliza ainda a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) relativo a esses veículos. “Hoje as empresas locadoras buscam licenciar seus veículos em estados com a menor alíquota de imposto. Isso faz com que tenhamos milhares de veículos rodando em nossas vias, sem o devido pagamento de IPVA, o que inviabiliza a melhoria do nosso sistema de transporte. Deixando-o, sem investimentos”, observou o liberal.

Segundo o portal de notícias da Alap, o deputado ressaltou que o IPVA é um imposto, é uma taxa, já que substituiu a Taxa Rodoviária Única (TRU). "Ou seja, embora como imposto, não seja vinculado ou mesmo destinado a determinado fim, via de regra, é utilizado na melhoria de nossa malha viária e no sistema de transportes em geral", explicou o deputado.

Como membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da casa, o deputado Paulo Lemos (Psol), chamou a atenção quanto a inconstitucionalidade do projeto, destacando que, nas suas viagens a outros estados, têm verificado a mesma situação, carros de aluguel com placas de outras localidades. “Caso o governador vete o projeto, vamos tomar a iniciativa de convidar os proprietários das lojas de carros de aluguel e discutir o assunto, mostrando os benefícios da arrecadação do IPVA para o Estado e município”, frisou.br>

Charly Jhone explicou que, com o advento do transporte via aplicativo (Uber, 99 e etc.), somado ao grande número de desemprego, temos um elevado número de amapaenses, locando carros para trabalhar com aplicativo para sustentar a família.

"Dessa forma, aumentando o número de veículos locados, licenciados em outros estados e utilizando nossas vias, sem arrecadarem para o Estado e município", alertou o deputado, ao informar que o IPVA é um dos impostos mais democráticos do País, sendo destinado 50% para o Estado e 50% para o município onde esteja sediada a empresa ou o domicílio do proprietário.br>

Íntegra da proposta: Projeto de Lei Ordinária nº 0005/20-AL



Fonte: http://www.al.ap.gov.br/pagina.php?pg=exibir_noticia&idnoticia=18089




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram