Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Liberal repudia

aumento da gasolina em
Mato Grosso do Sul


Mato Grosso do Sul - O deputado estadual João Henrique (PL-MS) repudiou o aumento da gasolina em Mato Grosso do Sul. Os sul-mato-grossenses amanheceram na última quarta-feira,12, com a alta da alíquota de Imposto Sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível sobre a gasolina, decretado ano passado pelo Governo do Estado, praticada pelos postos de combustíveis.

O aumento de 30%, segundo o parlamentar vai na contramão do desafio que o presidente Jair Bolsonaro lançou aos governadores brasileiros de zerar o ICMS dos combustíveis e também desconsidera a situação do consumidor brasileiro, que ano após ano sofre com a carga tributária de modo geral.

“Somos contra o aumento do imposto da gasolina em MS por não acreditarmos que tributar seja a solução. Essa medida é vergonhosa e vai na contramão do que outros Estados têm feito, apoiando a proposta do governo federal, e nós repudiamos veementemente essa ação. Estamos ao lado do povo sul-mato-grossense, cumprindo nossos compromissos de campanha, traçados quando participamos de movimentos de rua como o #ChegadeImpostos”, salientou o deputado.

O aumento vai impactar no orçamento de todas as pessoas que necessitam se locomover com seus veículos seja para o trabalho, para a escola, ou mesmo para os afazeres diários, já que na bomba o acréscimo é de ao menos R$ 0,25 por litro. “E, mesmo que o contribuinte opte por deixar o carro em casa, sequer o serviço de ônibus urbano conseguirá atendê-lo porque é de má qualidade, completou”.

Para o liberal, se faz urgente a tão sonhada e propalada reforma tributária no Brasil, com a criação e implantação do IVA (Imposto sobre o Valor Agregado), já adotado em países europeus e até na Argentina. “O imposto é um projeto do governo brasileiro que visa a substituição e unificação dos impostos cobrados ao consumidor, em um único imposto, a partir de uma reforma tributária. A ideia é melhorar a transparência em como os produtos e serviços são tributados, além de facilitar todo o processo de tributação. Podemos dizer que é um imposto mais simples, menos injusto e muito necessário, já aplicado em países europeus e até na Argentina”.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram