Esta Matéria não tem vídeo
 Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM)
Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cabo Maciel encaminha

indicação ao Governo pedindo
fonoaudiólogo em hospitais do AM


Amazonas - O líder do PL na Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM) encaminhou na forma de Indicação ao Governo do Estado, Anteprojeto de Lei que torna obrigatório a presença de um profissional da área de Fonoaudiologia no ambiente hospitalar.

De acordo com o portal de notícias da Aleam, a proposta apresentada pelo liberal visa tornar obrigatória a contratação do fonoaudiólogo no ambiente hospitalar no Amazonas, uma vez que o profissional se destaca na equipe multiprofissional hospitalar atuando na avaliação e no diagnóstico nas áreas de linguagem, voz, audiologia e motricidade orofacial.

Segundo Cabo Maciel, a reabilitação no âmbito hospitalar se dá, sobretudo, nas funções da deglutição, fala e audição, com ampla participação nos casos clínicos graves e complexos, pré e pós-cirúrgicos, cada vez mais precocemente, visando aos melhores resultados funcionais e à qualidade de vida para o paciente.

O parlamentar acrescenta que à atuação do fonoaudiólogo abrange as enfermarias/alas, a triagem neonatal com teste da orelhinha e teste da linguinha e também as unidades de Terapia Intensiva Neonatal, infantil e Adulto, propiciando menor permanência do paciente no hospital e menor custo para ambos.

De acordo com o portal, o trabalho do Fonoaudiólogo no hospital é pouco conhecido pela maior parte da população, e sua importante atribuição dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda menos. A atuação da especialidade em uma UTI tem com objetivo avaliar os pacientes, sobretudo, com suspeita de disfagia orofaríngea.

O líder do PL lembra que pacientes apresentam em seu histórico prematuridade, síndromes, doenças neurológicas, câncer de cabeça e pescoço, doenças e neuromusculares, demências traumatismo crânioencefálicos, trauma de face, bem como entubaçãoorotraqueal prolongada e traqueostomia como principais fatores de risco. A missão do Fonoaudiólogo nesses casos é buscar a reabilitação dos transtornos da deglutição e redução da broncoaspiração, que são prevalentes no doente crítico (AMIB,2014).

Ao concluir o deputado ressaltou que a inserção deste profissional nas unidades hospitalares além de efetivo e necessário serviço realizado para tratamento dos pacientes, de forma prática sua atuação estará ligada também a contenção de despesas hospitalares com a melhora e alta do paciente, que terá reduzido seu tempo de permanência na unidade hospitalar.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2020/02/07/cabo-maciel-encaminha-indicacao-ao-governo-pedindo-fonoaudiologo-em-hospitais/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram