Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita Rosana amplia tecnologia nas escolas com a entrega 100 mesas digitais
Prefeita Rosana amplia tecnologia nas escolas com a entrega 100 mesas digitais
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

amplia tecnologia nas escolas
de Sinop (MT)


Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, administrada pela prefeita Rosana Martinelli (PL-MT) anunciou, que o ano letivo de 2020 será de novidades nas 39 unidades da rede pública municipal de ensino da cidade.

Sob determinação da gestora liberal, a administração efetuou a aquisição de 100 mesas digitais para reforçar a aprendizagem dos estudantes do município, servindo como um instrumento tecnológico de suporte e aliado das atividades realizadas em sala de aula. Elas estarão dispostas nas escolas de educação infantil e de ensino fundamental, nas últimas, distribuídas entre salas de reforço e nas de aprendizagem especial. A proposta é que cada escola tenha duas mesas.

"O município tem investido em infraestrutura pedagógica: livros, bibliotecas, materiais diversos. Tudo com investimento do IPTU. Neste ano, vamos investir em tecnologia para as crianças porque é uma forma de reforçar tudo o que os professores vem ensinando às crianças", destacou a prefeita.

Segundo a prefeitura, no primeiro dia da volta às aulas da rede municipal, na quarta-feira, 05, algumas crianças já sentiram o 'gostinho' de como se dará a utilização das mesas. Na EMEI Tatiana Belink, no bairro São Cristóvão, o equipamento ficou em exposição para uso pelos pequenos e dos educadores.

"Essas mesas digitais também são um salto em tecnologia para dentro das escolas. A criança, hoje, aprende diferente porque já é digital. A ideia é trazer essas mesas que, nada mais são que uma plataforma pedagógica, para trabalhar o lúdico, mas na aprendizagem da criança. Já recebemos, no final do ano, 50 unidades e as outras 50 chegaram também", reforça Veridiana Paganotti, secretária municipal de Educação.

A gestora informou que o grupo de professores da rede municipal já começa a ser capacitado sobre os instrumentos. "Já estamos, agora, com os professores manuseando o produto e, em fevereiro, na semana pedagógica, já vão tirar as dúvidas. Mas o importante é que eles já estão conhecendo os materiais com os quais também passarão a trabalhar", destaca a secretária.

O município de Sinop é considerado um case de sucesso na educação, com suas práticas reconhecidas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeita-rosana-amplia-tecnologia-nas-escolas-com-a-entrega-100-mesas-digitais--8012/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram